PUBLICIDADE

reddit começa a testar salas de bate-papo para brigar de frente com o Discord

25 mai 2018 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

O reddit finalmente começou a testar a implementação de salas de bate-papo privadas para subcomunidades (ou subreddits, como são chamadas no serviço). A intenção da rede social é brigar de frente com a Discord, plataforma de comunicação que passou a ser utilizada pela maioria dos usuários do site no intuito de trocar mensagens instantaneamente com membros de um grupo sobre um assunto específico. Vale lembrar que, até então, o reddit oferecia apenas conversas individuais ou para pequenas turmas.

Ao Variety, um porta-voz da companhia afirmou que o objetivo é aprimorar a experiência dos usuários do reddit. "Nós estivemos trabalhando em um empolgante recurso que aumenta as capacidades de nosso produto de chat — que lançamos no ano passado — para grupos de usuários e comunidades. Estamos testando esse novo produto com um pequeno número de comunidades e vamos liberá-lo para mais pessoas depois de coletarmos feedbacks, fazermos ajustes e continuar aprimorando a experiência", explicou.

Ao menos neste primeiro momento, o bate-papo será integrado apenas no site do reddit; os aplicativos oficiais ficarão sem a funcionalidade por enquanto. Os usuários poderão "destacar" o chat para uma janela separada, enviar stickers originais com o mascote da rede social e configurar uma série de ferramentas de moderação automática. A interface parece ser extremamente simples e minimalista, com um menu à esquerda listando as salas disponíveis.

(Reprodução: Variety)
(Reprodução: Variety)
Foto: Canaltech

É um tanto raro ver o reddit fazendo grandes alterações ou inaugurando funções inéditas. A rede social sempre adotou uma postura de "em time que está ganhando não se mexe", mantendo sua estrutura inalterada durante vários anos. Agora, com o surgimento de competidores, tudo indica que a companhia quer entrar em uma nova fase para continuar sendo relevante no mercado.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade