PUBLICIDADE

Qualcomm lança três novos Snapdragon para aparelhos intermediários

27 jun 2018 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários

A Qualcomm revelou nesta quarta-feira (27) os seus três novos SoCs voltados para smartphones e tablets intermediários. Os Snapdragon 429, 439 e 632 se posicionam entre os chips da fabricante direcionados a flagships e componentes voltados para modelos de entrada.

Qualcomm Snapdragon
Qualcomm Snapdragon
Foto: Canaltech

Tanto o Snapdragon 429 quanto o 439 oferecerão melhorias de velocidade de processamento e eficiência de consumo de bateria de até 25% em relação aos Snapdragon 425 e 430, antecessores da linha.

Segundo a Qualcomm, o 429 oferece suporte a dispositivos com uma única câmera de até 16 MP ou com sensores duplos de 8 MP cada, além de suportar resolução de 720p. No caso do 439, o SoC será compatível com aparelhos móveis com obturador único de até 21 MP ou com sistemas de duas lentes com 8 MP em cada sensor; o componente é capaz de lidar com até 1080p de resolução.

O Snapdragon 632, possivelmente desenvolvido para os chamados "intermediários premium", oferece melhorias de desempenho e eficiência energética de até 40% em relação ao seu antecessor, o 626. O chip será capaz de suportar dispositivos com resolução de tela de até 1080p, além de câmera única de até 24 MP ou sistema de lente dupla com 13 MP em cada sensor. Também foram mencionadas as capacidades de filmagens em 4K e um modem integrado com capacidades avançadas de conexão móvel LTE.

Embora o lançamento dos SoCs não ofereça nenhuma novidade em questão de recursos ou tecnologia, as opções devem agradar às fabricantes, que cada vez mais investem em dispositivos intermediários para reforçar suas linhas intermediárias em diversos mercados emergentes.

Falando especificamente do Snapdragon 636, e ao considerar suas especificações, é provável que o chip seja uma das melhores opções em termos de semicondutores para equipar os dispositivos de gama média que oferecem algumas funções de flagships.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade