PUBLICIDADE

Protótipo de cidade marciana está sendo construído em deserto de Dubai

29 set 2017 - 16h10
Compartilhar
Exibir comentários

Um enorme protótipo de uma cidade marciana está sendo construído no deserto de Dubai. O governo local contratou o renomado arquiteto Bjarke Ingels para o projeto, que foi anunciado poucos dias depois de Elon Musk, da SpaceX, ter revelado que começará a enviar robôs para o Planeta Vermelho em 2022, com o objetivo de levar o homem à Marte até 2024.

Mars Science City
Mars Science City
Foto: Canaltech

Os Emirados Árabes Unidos têm um plano de criar uma "mini cidade" em Marte até 2117, e a construção do protótipo que simula a tal cidade marciana terá um custo de aproximadamente US$ 140 milhões. O projeto pretende atrair as melhores mentes científicas do mundo para a região, incluindo cientistas e engenheiros.

A cidade, chamada de Mars Science City, será equipada com vários laboratórios para desenvolver soluções de alimentação, energia e água, além de uma área onde serão feitos testes de agricultura. A ideia é não somente simular as condições de vida em Marte usando equipamentos impressos com tecnologia 3D, como também desenvolver soluções para problemas da Terra, como escassez de água e alimentos em áreas carentes, por exemplo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade