PUBLICIDADE

Power Rangers comemora aniversário com experiência em realidade aumentada

5 mar 2018 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas crianças que cresceram nos anos 90 já sonharam, algum dia, em ser um dos Power Rangers. Agora, é possível satisfazer essa criança interior e dar a ela essa oportunidade, graças a uma experiência em realidade aumentada que faz uso da câmera frontal do smartphone. A ideia é que o usuário experimente os uniformes icônicos e coloridos dos patrulheiros, sem a necessidade de instalar um aplicativo para isso.

A nova experiência em AR dos Power Rangers faz parte de um conjunto de anúncios feitos nesta segunda-feira (5) por uma série de publishers do programa. O anúncio foi produzido em Santa Monica, na Califórnia; e traz a realidade aumentada para navegadores moveis em dispositivos com iOS ou Android.

O CEO da Saban Brands, Janet Hsu, disse que, com esta campanha, eles poderão "conectar-se com os fãs em um novo nível, colocando-os nos capacetes dos Power Rangers para que libertem seus super-heróis internos". A companhia é detentora da franquia e quer usar os anúncios como parte de uma ação para comemorar o aniversário de 25 anos da série, que, por sua vez, culminará na estreia de uma nova temporada em agosto.

Através das câmeras se selfie dos aparelhos mobile, será possível acessar se transformar em um Power Ranger. (Imagem: Divulgação/Saban Brands)
Através das câmeras se selfie dos aparelhos mobile, será possível acessar se transformar em um Power Ranger. (Imagem: Divulgação/Saban Brands)
Foto: Canaltech

O objetivo da campanha é fazer algo inovador com as tecnologias emergentes, atingindo assim uma grande audiência, além de atrair novos públicos e usuários de determinados dispositivos moveis. "Nós conseguimos projetar, produzir e distribuir uma experiência em realidade aumentada para fãs, em escala acessível", complementou Hsu.

A Saban Brands, por sinal, não é a única empresa interessada em usar a realidade aumentada em prol de publicidade. Segundo Vince Cacace, CEO da Verebrae, a empresa percebeu "esse enorme afluxo de interesse em AR". A tecnologia, no entanto, não é algo que todos querem apostar logo de cara, ou ainda dedicar um tempo para desenvolver um aplicativo voltado para um sistema operacional específico.

Ao invés disso, a tática utilizada pela companhia foi criar uma biblioteca própria em JavaScript para trazer a realidade aumentada para os navegadores web. Os recursos, inclusive, podem ser utilizados tanto na web quanto no Snapchat, de acordo com Cacace. Além disso, é mais fácil desenvolver um filtro em realidade aumentada do que desenvolver um programa completo em realidade virtual. "O lado criativo é menos assustador", ele adicionou.

Quanto à Saban, a empresa ainda pretende oferecer promoções digitais para os Power Rangers nos próximos meses. Os detalhes ainda serão revelados, e eles prometem surpreender os fãs ao longo de todo o ano. "Mas sim, [os fãs] podem aguardar por mais iniciativas interativas digitais, que guiarão até 28 de agosto, data de estreia do Mighty Morphin Power Rangers", completou Hsu, referindo-se à data comemorativa da primeira temporada do seriado.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade