1 evento ao vivo

Positivo registra queda de 15,5% nos lucros

14 nov 2017
11h58
  • separator
  • comentários

A Positivo, fabricante brasileira de celulares e computadores, apresentou seu balanço financeiro nesta segunda-feira (13). No comparativo ano a ano, a empresa apresentou queda nos lucros de 15,5%, totalizando R$ 4,6 milhões.

Positivo
Positivo
Foto: Canaltech

Mesmo com a queda no lucro, a companhia apresentou alta na receita de 5,6%, somando R$ 437 milhões em vendas no período. O segmento de PCs e notebooks foi o grande responsável pelo aumento na receita da Positivo. Puxado por novos lançamentos como o Positivo Motion e de uma melhora do segmento geral no Brasil, a empresa chegou a 279 mil unidades vendidas, um aumento de 35% comparando com o 3º trimestre do ano passado.

Já no segmento de celulares, a nacional não anda bem das pernas, apresentando queda de 46% na venda de dispositivos desse tipo e totalizando 380 mil unidades vendidas. "A companhia não acompanhou a forte queda de preços no segmento, o que acarretou na redução de sua participação no mercado" informou na divulgação do balanço financeiro. Lançamentos recentes como o Positivo Twist, revelado ontem, também não parecem ter fôlego suficiente para a divisão mobile da empresa recuperar o terreno perdido.

Embora a previsão seja de crescimento no segmento de PCs e notebooks em 2018, a Positiva espera por uma redução de suas receitas.

Canaltech Canaltech

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade