PUBLICIDADE

Polícia de NY troca Windows Phone de oficiais por iPhone

6 fev 2018 - 09h48
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários
iPhones NYPD
iPhones NYPD
Foto: Susan Watts/New York Daily News / Canaltech

Os smartphones da Microsoft que restaram já começaram a perder o seu lugar, pelo menos dentro do Departamento de Polícia de Nova York, o NYPD.

Segundo informações do NY Daily News, a força policial da metrópole está migrando, aos poucos, do Windows Phone para o iPhone, começando em Manhattan, fazendo cerca de 600 substituições por dia. As próximas localidades serão as regiões do Brooklyn e Queens.

A transição do Windows Phone para iPhone começou ainda antes do Natal de 2017, e os oficiais podem escolher entre o iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

De acordo com Jessica Tisch, responsável pela área de TI do departamento, os smartphones da Microsoft começaram a ser usados em 2016, principalmente devido a um software de vigilância por vídeo da companhia de Bill Gates, que, infelizmente, perdeu o suporte com o fim do suporte ao Windows Phone.

Os smartphones ajudam os oficiais do Departamento de Polícia de Nova York a receberem chamados pelo aplicativo 911, muito antes da chamada via rádio. Segundo Tisch, desde quando os smartphones começaram a ser usados pelos policiais, o tempo de resposta aos chamados caiu em 14%.

Agora, com os novos iPhones, também será possível fazer o registro de relatórios incidentes, como acidentes e violência doméstica, verificação de antecedentes criminais, entre outros recursos.

Os smartphones antigos Lumia, da Nokia, estão sendo recolhidos e, assim que forem formatados, o NYPD tentará vendê-los de volta à companhia.

Veja também

10 curiosidades sobre a Campus Party:
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade