PUBLICIDADE

Pokémon GO ganha 50 novos personagens e clima dinâmico

6 dez 2017 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Niantic anunciou nesta quarta-feira (6) uma série de mudanças em Pokémon GO, de forma a começar 2018 com bem mais opções e variáveis para os jogadores. As principais mudanças são a adição de 50 novos monstrinhos, bem como a introdução de condições climáticas que afetarão na aparição e captura de personagens, bem como na eficácia dos golpes durante as batalhas.

A primeira rodada de updates acontece ainda nesta semana, tanto na versão Android quanto iOS do game. 50 novos Pokémon serão adicionados ao título, todos da região de Hoenn, como vista nos games da série Rubi e Safira no Game Boy Advance, portátil da Nintendo da época. Como sempre, a Niantic não confirmou com exatidão a lista completa de novatos, mas já revelou que alguns favoritos dos fãs estarão presentes, como Treecko, Torchic e Mudkip.

A chegada dos monstrinhos do título para portátil também vem acompanhada de outra inovação adicionada nas versões de Game Boy Advance. Agora, as condições climáticas do ambiente também influenciarão na jogatina, modificando a forma como os Pokémon aparecem e se comportam.

Um dia de chuva, por exemplo, pode resultar em maior frequência de personagens do tipo água, enquanto a queda ou aumento na temperatura farão o mesmo por aqueles que têm o gelo ou o fogo como elemento. De acordo com a Niantic, não existirá nenhum tipo de exclusividade relacionada ao clima, mas todos os Pokémon presentes no game, mesmo os das primeiras geração, serão impactados pela alteração, o que deve fazer muito treinador mais hardcore começar a sair no frio ou debaixo de água para caçar.

O mesmo vale para os combates, com as batalhas em ginásios, tanto para domínio dos locais quanto reides contra personagens mais fortes, se alterando de acordo com o tempo. Pokémon de fogo, por exemplo, se tornarão mais poderosos na defesa ou eficazes no ataque caso esteja calor, em apenas um dos tantos exemplos em que os jogadores deverão saber escolher o momento certo para atacar e o time mais adequado para o combate.

Clima vai gerar mudanças visuais e de jogabilidade em Pokémon GO
Clima vai gerar mudanças visuais e de jogabilidade em Pokémon GO
Foto: Canaltech

Essa alteração também vai trazer uma mudança visual no game, com o mapa exibindo a situação de momento. A Niantic não disse exatamente de onde tirará os dados climáticos referentes aos territórios, mas confirmou que a atualização estará disponível simultaneamente em todos os países em que Pokémon GO está disponível, de forma a não gerar desbalanceamento regional. O lançamento dessa segunda parte da atualização está marcado para acontecer até o final do ano.

Mais do que tudo, a ideia da Niantic é atrelar atualizações de conteúdo com mudanças nas dinâmicas do jogo. Apesar de esta ser a primeira vez que isso acontece de maneira mais clara, a empresa diz que vem fazendo isso desde o verão no hemisfério norte, quando liberou as batalhas contra os Pokémon lendários em ginásios, em um período de férias e de clima mais quente, no qual as pessoas estariam mais propensas a saírem na rua e se reunirem para batalhar.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade