PUBLICIDADE

PlayStation Network e Xbox Live caem devido a problema em servidor da Comcast

29 jun 2018 - 16h16
(atualizado em 30/6/2018 às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Problemas de conectividade são uma constante em quem lida com videogames em geral, mas nesta sexta-feira (29) o ocorrido parece ter se agravado bastante, com proprietários de PlayStation 4 e Xbox One reclamando dos servidores de seus respectivos consoles, PlayStaton Newtwork e Xbox Live. As duas plataformas parecem ter caído devido a uma falha da Comcast, a qual está afetando vários serviços ao longo da costa leste dos Estados Unidos.

Comcast
Comcast
Foto: Canaltech

O site Down Detector, capaz de rastrear problemas de conexão acontecendo em todo o mundo por intermédio de múltiplas fontes, verificou que milhares de pessoas estão com o serviço Comcast inoperante desde as o período da manhã no horário do Pacífico. A interrupção está afetando diretamente o provedor Xfinity da plataforma, o que por tabela se estendeu até diversos sites e serviços que não estão funcionando.

Salas de bate-papo por voz em serviços como a Live ou a PSN também estão sofrendo interrupções no fluxo de dados, com mensagens do tipo "rede temporariamente indisponível" aparecendo para os usuários, quando estes tentam fazer login ou iniciar jogos específicos, que necessitam de conexão contínua. As contas oficiais dessas plataformas nas redes sociais, tal como a Sony e a Microsoft, estão pedindo aos proprietários de seus consoles para que verifiquem seus provedores de serviço de internet (ISPs).

A Comcast já está ciente do problema e está trabalhando para resolver a questão.

Atualização: Às 18h25, os serviços já parecem estar operando normalmente, conforme indica as páginas do downdetector da PlayStation Network e da Xbox Live.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade