PUBLICIDADE

Plataforma utiliza mesmo conceito do Tinder para contratar desenvolvedores

29 set 2017 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários

Com o constante crescimento no mercado de Tecnologia da Informação, existe a necessidade de contratação de profissionais qualificados para ocupar as vagas abertas pelas empresas do setor. Com poucos profissionais a disposição, a contratação de pessoas para áreas específicas, como desenvolvimento de software, tem sido uma tarefa difícil, mas que empresas como a startup Vulpi deseja resolver.

Vulpi
Vulpi
Foto: Canaltech

Fundada em 2016 pelos empreendedores Fellipe Couto, Thiago Dantas e Octavio Amuchástegui, a startup lançou uma plataforma que permite otimizar o recrutamento de desenvolvedores de software. A ferramenta é baseada em inteligência artificial e funciona na mesma dinâmica do aplicativo de namoro Tinder. Ou seja, os profissionais da área que necessitam de uma oportunidade de trabalho podem ser encontrados por aqueles empregadores que estão necessitando de pessoal do setor.

O algoritmo desenvolvido pela Vulpi realiza uma avaliação técnica dos profissionais e utiliza as informações segundo as necessidades das empresas, disponibilizando ao setor de Recursos Humanos um histórico de informações que facilita a contratação do profissional correto. A plataforma também disponibiliza um método chamado de "currículo cego", que oculta informações pessoais, como idade, gênero, raça, nacionalidade e outros dados que possam prejudicar a contratação de um determinado candidato.

De acordo com Fellipe Couto, CEO e cofundador da empresa, "a tecnologia, aliada ao talento profissional de recursos humanos, torna o processo seletivo mais assertivo, estratégico e menos operacional". A inovação e os resultados da plataforma fizeram com que a Vulpi fosse considerada uma das mais promissoras startups do país em 2016, sendo campeã da segunda etapa do Lemonade, considerado um dos maiores programas de aceleração do mundo.

A plataforma conta com planos que variam de R$ 387,90 a R$ 987,90 mensais e já atendeu empresas que necessitavam de contratação de desenvolvedores, como a MaxMilhas, a Rock Content e a Sambatech.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade