PUBLICIDADE

Plataforma milionária voltada para agricultores recebe rodada de investimentos

4 dez 2017 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários

A FBN é uma espécie de rede social voltada para ajudar agricultores a garantir preços justos nas sementes, fertilizantes e outros insumos utilizados nas culturas, além de conectá-los a grandes compradores. Também é possível compartilhar informações anonimamente, o que favorece a troca de dados sobre valores de vendas de forma segura com outros agricultores de diversas origens, aumentando a informação sobre o mercado agrícola.

agricultura
agricultura
Foto: público / Canaltech

Desde quando foi fundada, em 2014, a FBN se tornou uma fonte valiosa de informações sobre agricultura e mercado, trazendo dados sobre o que de fato funciona, quais são as demandas reais do setor e quais produtos trazem bons resultados no campo.

Para garantir o crescimento dessa plataforma tão útil, uma nova rodada de investimentos será aberta e já constam nomes de patrocinadores interessados: T. Rowe Price, Temasek, Campbell's Soup e Google são alguns deles.

Na primeira rodada de investimentos, a empresa chegou a receber US$ 110 milhões de parceiros. As novas somas levarão o capital total da FBN para mais de US$ 195 milhões e têm o intuito de desenvolver a plataforma para atender um território geográfico maior, além de permitir a expansão dos serviços disponíveis para a área da pecuária, uma vez que a maior parte dos agricultores americanos também investe seu suor na criação de gado.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade