PUBLICIDADE

Pixel 2 receberá atualizações até 2020, garante Google

19 out 2017 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Google parece querer dar uma motivação extra para aqueles que estão pensando em adquirir seus novos smartphones, o Pixel 2 e Pixel 2 XL. De acordo com o site oficial da linha Pixel, os dispositivos receberão atualizações para as novas versões do Android até 2020. Isso significa que o Pixel 2 e Pixel 2 XL contarão com quatro versões do sistema operacional: Android O em 2017, Android P em 2018, Android Q em 2019 e Android R em 2020.

Pixel 2
Pixel 2
Foto: Canaltech

Anteriormente, a Google já havia prometido que as atualizações de segurança seriam enviadas para os dispositivos durante pelos menos três anos, mas isso não incluía a atualização do sistema operacional. Agora, com a atualização de seus termos de suporte, a empresa estende a atualização mínima que os novos smartphones da linha Pixel receberão, o que os coloca em vantagem diante de outros aparelhos Android e mais próximo de competir com os iPhones, que têm recebido atualizações do iOS por mais de 3 anos.

O ajuste da Google pode ter relação com o Projeto Treble, lançado neste ano pouco antes da Google I/O 2017. Com ele, a ideia da empresa é tornar as atualizações do Android melhores e sem a otimização do SoC pelas fabricantes, fazendo com que todo o processo seja mais fácil e econômico. O Pixel de primeira geração deverá receber apenas mais uma atualização, no próximo ano. Sendo assim, a linha original terá contado com três sistemas operacionais: Android Nougat, Android Oreo e o Android P, que será lançado no ano que vem.

A notícia é vista com ótimos olhos pelos usuários do Android, que constantemente sofrem com a demora nas atualizações ou mesmo quando seus aparelhos nunca recebem uma nova versão do sistema operacional. Muitos dispositivos lançados há três anos, por exemplo, não receberam o Android Marshmallow, lançado em 2015. Este problema tem sido um agravante do sistema da Google diante de seu principal concorrente, o iOS, que chega quase instantaneamente e oferece suporte a aparelhos antigos.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade