PUBLICIDADE

Parece que todos os novos iPhones a partir de 2018 terão tela com notch

16 fev 2018 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários

Lembra quando a Apple mostrou o iPhone X e todo mundo torceu o nariz e fez cara feia para o notch, aquele detalhe de design que ocupa a parte superior da frente do smartphone? Pois é. Se você foi um dos que reclamou disso, se prepare: parece que todos os iPhones a serem lançados em 2018 virão com aquela esquisitice.

Apesar de não ter falado especificamente sobre essa decisão, a Apple informou aos desenvolvedores que, a partir de abril deste ano, todos os apps disponibilizados na App Store terão de oferecer suporte às telas com notch.

A determinação surge depois de a empresa ter definido diretrizes emergenciais de design para os devs adequarem suas soluções tanto para o iPhone 8 quanto para o iPhone X. Com a liberação de novas diretrizes, ideia óbvia da Maçã é garantir que todos os aplicativos funcionem adequadamente independentemente do iPhone em que rodarem.

Por outro lado, já há especulações de que a unificação dessas diretrizes é, na verdade, uma antecipação aos modelos de iPhone que serão anunciados neste ano — todos supostamente contando com tela com notch, como o iPhone X.

Aviso da Apple enviado a todos os desenvolvedores que têm apps publicados na App Store (Imagem: Reprodução/9to5mac)
Aviso da Apple enviado a todos os desenvolvedores que têm apps publicados na App Store (Imagem: Reprodução/9to5mac)
Foto: Canaltech

Por enquanto a Apple só exigirá a compatibilidade de novos aplicativos. A movimento natural, entretanto, é que a companhia passe a exigir isso de todos os apps em um futuro próximo, independentemente de eles serem calouros ou veteranos de guerra na App Store.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade