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Para acalmar os ânimos, YouTube testa novas regras e formatos de monetização

18 abr 2018 - 15h50
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No intuito de acalmar os ânimos dos internautas mais revoltados, o YouTube revelou, na tarde de terça-feira (17), que já testando novas regras e formas de monetização para quem produz conteúdo para a plataforma. O anúncio vem para aplacar as constantes críticas que o serviço passou a receber após requerer que os canais tivessem ao menos mil inscritos e 4 mil horas de visualizações para se tornarem elegíveis em seu programa de publicidade.

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Foto: Divulgação / Canaltech

De acordo com um longo texto assinado por Susan Wojcicki, diretora executiva do YouTube, uma das principais novidades é que a empresa planeja tornar o recurso Sponsorships (Patrocínios) para uma gama ainda maior de criadores. Tal funcionalidade foi inaugurada com exclusividade no YouTube Gaming e funciona como uma espécie de assinatura, permitindo que os fãs do canal façam colaborações mensais no valor de US$ 4,99 para ajudá-lo a se manter no ar.

Além disso, para evitar que o sistema automatizado acabe gerando falsos-positivos e desmonetize vídeos que não infringem as políticas da plataforma (algo que vem acontecendo com frequência), o serviço começou a testar um campo no qual o próprio youtuber, ao enviar um novo clipe, pode preencher com uma descrição interna sobre o conteúdo daquela produção. A ideia é que tal funcionalidade, aliada com tecnologias de machine learning e revisão humana, consiga classificar os vídeos com maior agilidade, evitando que eles sejam erroneamente desmonetizados.

Susan também lembrou que, como prometido, o YouTube conseguiu aumentar sua transparência e comunicação com a comunidade de criadores, respondendo rapidamente às suas dúvidas e atendendo as solicitações de revisão humana para falsos-positivos. A taxa de respostas na própria plataforma aumentou em 600%, e, no Twitter (através dos perfis @TeamYouTube, @YTCreatores e @YouTube), subiu em 75%.

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