PUBLICIDADE

Panasonic está construindo uma cidade inteligente nos Estados Unidos

12 jan 2018 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

Saindo um pouco da fabricação de eletrônicos para o consumidor, a Panasonic está encabeçando o projeto que visa construir uma cidade inteligente no Colorado, nos Estados Unidos, equipada com veículos autônomos, estradas tecnológicas e Wi-Fi grátis.

A ideia é que a cidade high-tech seja inaugurada perto de Denver até o ano de 2026 como parte do projeto CityNow. O terreno de quase dois mil quilômetros quadrados fica perto do aeroporto de Denver, e a Panasonic já instalou por ali os hotspots de Wi-Fi, além de iluminação pública com LEDs, sensores de poluição, câmeras de segurança e placas de captação de energia solar.

Imagem mostra modelo da cidade inteligente da Panasonic (Reprodução: Divulgação)
Imagem mostra modelo da cidade inteligente da Panasonic (Reprodução: Divulgação)
Foto: Canaltech

No momento, a Panasonic está preparando o local para que veículos autônomos possam rodar em suas ruas. Um sistema que vai "conversar" com esses carros está em desenvolvimento, responsável por fornecer recomendações de rotas com base no tráfego em tempo real, por exemplo.

A companhia, ainda, pretende compartilhar os dados coletados na cidade inteligente por meio de uma API pública e, caso o projeto se mostre um sucesso, a ideia é levar o CityNow para outras regiões do país.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade