PUBLICIDADE

Página de suporte indica que Android 8.0 Oreo deve chegar ao Moto Z Play

4 mai 2018 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Android 8.0 deve chegar em breve ao Moto Z Play. Ao menos é o que indica a página de suporte oficial da Motorola em relação às atualizações do aparelho. O site lista no update melhorias para o Oreo, codinome da versão 8.0 do Android.

O texto mostra: "Esta atualização inclui alterações como: Android™ 8.0 Oreo™, diversas melhorias como novos recursos multitarefas, controle mais eficiente de notificações e funções melhoradas para a economia de dados e da bateria".

Site mostra descriação do Android 8.0 para Moto Z Play (Imagem: Captura de tela)
Site mostra descriação do Android 8.0 para Moto Z Play (Imagem: Captura de tela)
Foto: Canaltech

A Motorola é conhecida por sempre uma das fabricantes mais atualizadas em termos de sistema operacional. Desde dezembro do ano passado, alguns dos aparelhos da empresa já passaram a receber a atualização.

Contudo, o atraso para que a nova versão do Android chegue a aparelhos não é uma exclusividade do Moto Z Play. Em post oficial da própria Google para desenvolvedores, a empresa mostra que apenas 4,6% dos usuários de Android estão com as versões mais atualizadas do sistema operacional. A maioria, com 30,8%, ainda usa versões do Nougart, lançado em 2016, e 26% ainda tem o Marshmallow (de 2015) em seus dispositivos.

Em contrapartida, o iOS 11, a mais recente atualização do principal sistema concorrente do Android, está em 76% dos aparelhos da Apple.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade