PUBLICIDADE

Os 10 melhores apps iOS da semana (20/12/17)

20 dez 2017 - 19h10
Compartilhar
Exibir comentários

O ano já está na sua reta final, mas nem assim os desenvolvedores de apps descansam: várias atualizações e apps novos pipocam todos os dias na App Store, e alguns deles a gente separou para você turbinar seu iPhone ou iPad.

1. SPC Consumidor

Chegou o final de 2017, os gastos aumentaram, o décimo terceiro chegou na conta de quem trampa com carteira assinada e uma turbilhão financeiro pode estar assolando sua vida neste exato momento, confere? Antes de se desesperar, que tal fazer um teste de bem-estar financeiro com essa ferramenta do SPC? O app te ajuda a planejar sua vida e manter as coisas em ordem, principalmente se você tem planos de uma vida melhor. Confira dicas de educação financeira, observe seu histórico e entenda melhor onde você está gastando mais. 

Foto: Canaltech

2. World Surf League

Acompanhe os últimos campeonatos da WSL direto do seu smartphone, com direito a transmitir para a TV! O App da World Surf League traz seus atletas favoritos do surf mundial ao vivo para que você não deixe passar uma onda sequer. O app notifica quando do início dos eventos (Campeonato Mundial e Circuito de Ondas Grandes), disponibiliza os últimos vídeos, vacas e notícias relacionadas ao esporte e ainda te permite criar seu próprio arsenal de conteúdo salvo.

Foto: Canaltech

3. Máquinas Simples 

Ah, a engenharia... e todas as suas peripécias! Já parou para pensar no quão interessante é a arte e a ciência de transformar elementos soltos em máquinas funcionais? O Máquinas Simples te mostra isso de maneira divertida, e é ideal para crianças curiosas que nunca se cansam de entender como as coisas funcionam.

4. Brainsparker 

A melhor maneira de evitar travamentos na hora de escrever ou obter inspiração é com o estímulo. E o Brainsparker (ainda sem versão em português) existe para ajudar os criativos a manterem-se inspirados: com ele, você é estimulado, diariamente, a pensar coisas novas, já que o app envia constantemente novas frases, notificações, imagens, perguntas e outras formas de ativar seu lado criativo. Você terá uma série de assuntos para escolher, e se quiser, ainda pode incrementar o potencial do Brainsparker comprando pacotes novos in-app. Se você escreve, cria ou compõe, vai adorar tê-lo como parceiro e evitar os famosos "brancos" que insistem em perseguir suas ideias. 

Foto: Canaltech

5. JibJab

O Natal está chegando, e para você se inspirar e contagiar seus amigos e parentes, que tal gravar clipes divertidos para Papai Noel nenhum botar defeito? O JibJab te deixa criar e compartilhar vídeos engraçados com temática natalina e enviar para seus contatos, sem aquela seriedade dos cartões de dos votos de Feliz Natal que você costuma receber das suas tias no WhatsApp. Dá para criar vídeos e GIFs bem originais e engraçados!

6. Poppin

Que tal conhecar alguém legal na mesma balada que você? Se você está a fim de encontrar gente nova que tem os mesmos gostos que os seus e ainda frequenta os mesmos lugares, o Poppin pode te ajudar. O app mostra quem está a fim de conhecer quem em eventos na sua cidade (ou onde você estiver), utilizando informações de pessoas interessadas em eventos no Facebook e colocando todo mundo na roda. Você pode curtir, com total discrição, as pessoas que achar mais interessante e, se alguém te curtir de volta, pronto: é só combinar o horário e se divertir com a companhia nova na festa.

7. App in the Air

Vai viajar de avião no fim do ano ou nas férias de janeiro? A dica é boa: com o App in the Air, você consegue se organizar melhor e checar tudo o que for relacionado ao seu voo em tempo real. O aplicativo traz informações sobre estado do voo, mapas de navegação e dicas de aeroportos, perfil com todos os voos que você já fez, check-in automático e ainda é compatível com o Apple Watch.

Ative as legendas em português.

8. Dragon Project

Monstros e dragões invadiram o reino de Heiland e tudo o que você tem a fazer agora é enfrentá-los para restaurar a paz e a ordem no local. Nesse MMORPG, ação é o que não falta: você deve reunir uma equipe de aliados para, juntos, travar batalhas em tempo real com jogadores do mundo todo, em modo co-op. O game conta com compras in-app caso você queira se aprofundar em pacotes de gemas e afins, mas dá para se divertir sem pagar nada, também.

9. Wheels of Aurelia

Poder gráfico pode não ser o grande forte deste game, mas a história certamente vai te envolver, principalmente se você gosta do tipo de jogo que tem por base muita exploração e viagens enquanto narra a vida de uma personagem. Você joga como Lella, e em plena década de 1970, esta destemida senhorita desvenda seu passado pela costa oeste da Itália. Enquanto pega estrada, você conhece e interage com vários personagens para tomar decisões e fechar o jogo com um dos dezesseis finais possíveis.

10. Life is Strange

O aclamando Life is Strange, que fez sucesso nos consoles e sistemas de computadores, acaba de desembarcar na plataforma móvel da Apple. No game, você mergulha na história de Maxine Caulfield, uma moça que consegue manipular o tempo. Ao descobrir que uma enorme tempestade poderá chegar para destruir Arcadia Bay, sua cidade, ela cai na real e se coloca na responsabilidade de salvar o dia. O jogo traz um enredo muito bacana, cheio de viagens no tempo, efeitos-borboleta e déjà-vus. Aí, qualquer decisão sua pode mudar completamente o desfecho dessa história.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade