PUBLICIDADE

Os 10 melhores apps iOS da semana (13/09/2017)

13 set 2017 - 19h34
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Vai uma dica de aplicativo aí? Uma, não: dez! Selecionamos nesta semana apps que variam desde o desenho e a criatividade ao puro esoterismo. Há ainda apps para acessibilidade, viagens, saúde e, claro, jogatina no celular ou tablet!

1. Hand Talk

Eis o melhor aplicativo social do mundo para quem deseja se comunicar por LIBRAS, segundo a ONU. O Hand Talk traduz suas conversas, instantaneamente, para o sistema de libras, utilizado na comunicação entre surdos, mudos e ouvintes. O app traz em sua interface um boneco (que você provavelmente já viu por aí) que ajuda na compreensão do discurso. Também é excelente para quem está estudando LIBRAS!

Foto: Canaltech

2. Cookpad

Que tal ter sempre à mão um lugar para guardar e colecionar suas receitas culinárias favoritas? O Cookpad é uma rede mundial de gastronomia caseira e ajuda as pessoas a reinventarem na cozinha. Se você está buscando inspiração para a próxima refeição, não deixe de verificar o conteúdo do Cookpad! Disponível em português.

Foto: Canaltech

3. Fortunica

Esoterismo é a sua praia? Se você faz a linha mística do rolê, talvez vá amar o Fortunica, um app que conecta você a guias experientes para oferecer conselhos para a vida pessoal, o amor, o trabalho e, claro, o futuro. Quer um pouco de inspiração para superar os momentos depressivos ou a ansiedade? Talvez a resposta esteja nos astros! O app tem vários planos de pagamento, que variam de acordo com sua necessidade.

Foto: Canaltech

4. Procreate - Pocket

Os criativos têm mais um motivo para comemorar: agora é possível esboçar seus desenhos e conceitos também na tela do iPhone! Ou seja, não importa onde você estiver: se a inspiração bater, é só tirar o telefone do bolso e registrar aquela ideia. O app é alimentado pelo Silica de 64 bits, mesmo mecanismo do Procreate tradicional para iPad, e você ainda pode usar o AirDrop para terminar sua criação no tablet da Apple.

Foto: Canaltech

5. Expedia

Tá planejando viajar? O Expedia pode ser um grande aliado para você ter uma experiência mais tranquila no seu destino. Com ele, você planeja, reserva e conhece lugares interessantíssimos, tornando sua jornada mais interessante. Reserve passagens e hotéis, acesse informações sobre hospedagem, obtenha mapas locais, receba alertas de voos (e possíveis atrasos) e muito mais!

Foto: Canaltech

6. Terra 3D (Widget)

Quer ter uma simulação bonitona da Terra no seu celular para acompanhar a previsão do tempo e os relógios em cada fuso horário mundial? O Terra 3D combina tudo isso e ainda traz um widget incrível para você ver nosso gigante azul como se estivesse no espaço. Você ainda pode sincronizar tudo no iCloud para que todos os seus dispositivos Apple estejam alinhados no app.

Foto: Canaltech

7. TouchPal

Dê uma turbinada no seu teclado do iOS com algumas cores, temas, emojis e arte em texto! O TouchPal suporta gestos e passagem de dedo, tem mais de 800 emojis e deixa o iPhone com a sua cara! O app suporta vários idiomas, entre eles o inglês, o espanhol, o francês e, claro, nosso português. 

Foto: Canaltech

8. Push & Pop

Este é um joguinho viciante que está saindo de graça nesta semana. No estilo puzzle, o desafio é deslizar o cubinho e empurrar as caixas, a fim de conseguir ganhar pontos em um quebra-cabeças colorido e sincronizado com música no estilo synthwave! Aliás, a música dá uma graça especial ao game. 

9. Jutsu

A fórmula ninjinha + plataforma + 8 bits retorna neste novo joguinho retrô! Em Jutsu, você é pura ação contra seus inimigos e luta por cinco mundos repletos de armadilhas para recuperar seus poderes perdidos. São 100 fases completamente gratuitas para você percorrer, chefões dignos de videogames dos anos 90 e até mortes sangrentas! Totalmente old school — as musiquinhas, então? 

10. Madden NFL

A nova temporada de Madden NFL está aí! E neste game, você pode ser o melhor gerente, escolhendo seu time e tornando-se imbatível nos torneios. À medida que Tom Brady vai te dando conselhos, você vai participando de jogos, até vencer o Super Bowl e jogar pela carreira de ícones atuais do futebol americano. O game foi atualizado em agosto e conta com compras in-app. 

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade