PUBLICIDADE

Os 10 melhores apps iOS da semana (10/01/18)

12 jan 2018 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários

E aí, pronto para dar aquela renovada nos aplicativos do seu iPhone, iPad ou iPod Touch? A gente separou 10 sugestões bacanas de ferramentas que podem fazer a diferença, dependendo do seu perfil de uso do gadget, veja só:

1. Blocos de Rua SP

Já tem aquecimento para a folia de 2018 e, se você gosta de agito, não pode ficar aí parado. O aplicativo Blocos de Rua já está na atividade para trazer novidades e informações a respeito do carnaval de rua de São Paulo, com agenda, programação completa, ensaios e atualizações semanais do pré e do pós carnaval! Vale lembrar que, apesar de já estar a todo vapor na App Store, a prefeitura de SP ainda não liberou informações oficiais sobre os blocos, mas fique tranquilo: todos os dias, o pessoal responsável pelo app vai acrescentar novo conteúdo para você.

Foto: Canaltech

2. LIKE

Que tal pagar de mágico e criar vídeos incríveis como se você estivesse efetuando os mais diferentes truques de ilusionismo para compartilhar com seus amigos? O LIKE vem ganhando força como app do momento por ser, ao mesmo tempo, fácil de usar e contar com efeitos bem bacanas. Tem efeito que parece ter saído da tela do cinema (ou do videogame!), como explosões, super-poderes, coraçõezinhos, embelezadores e muito mais. O aplicativo também conta com uma comunidade para compartilhamento de vídeos.

3. Guggenheim

Que tal uma boa dose de arte no seu cotidiano? Se você aprecia obras artísticas mas anda sem tempo para visitar o museu, saiba que o aplicativo do Guggenheim traz um conteúdo multimídia super completo, com imagens em alta resolução, áudio e informações em texto bem aí, na palma da sua mão. É como fazer um tour virtual pelo museu, com direito a exibições recentes. O melhor é que você faz o download apenas dos tours que mais curtir e, de quebra, acessa a programação diária das mostras de arte.

4. Just Press Record

Sabe quando você está participando de um diálogo importante, ou precisa gravar o que foi dito numa palestra, e perde tempo demais abrindo o tradicional gravador do iPhone a ponto de não conseguir registrar o que precisava? Que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso, certo? O Just Press Record vem para ajudar a capturar aquilo que você precisa no momento certo, com praticidade e rapidez. Funciona no iPad e no iPhone, mas traz a cereja do bolo para o Apple Watch — que se torna um grande aliado e um atalho e tanto na hora de gravar conversas. Basta um toque para iniciar as gravações, de maneira totalmente discreta e em segundo plano. Outro toque e o sistema para de gravar. No iPhone e no iPad, o Just Press Record funciona via widget, na tela bloqueada, e você pode sincronizar tudo na iCloud depois.

5. Nhac GNT

Curte as receitas da GNT ou procura por um app prático que reúne grandes delícias na tela do seu dispositivo? O Nhac GNT traz as receitas do canal direto para o aplicativo, e você não precisa se preocupar caso tenha perdido aquele programa da Bela Gil, do Claude Troisgros, do Felipe Bronze, da Raíza Costa ou do Rodrigo Hilbert. Os chefs disponibilizam mais de 8 mil receitas com todo o passo a passo, organizadas em categorias, além de muitos vídeos.

Foto: Canaltech

6. Top Nine

Virou febre: no Instagram, todo mundo resolveu pegar os 9 melhores momentos do ano passado no perfil e montar um mosaico de nove fotos para postar na rede social. Se você ainda não viu ou não fez o seu, o Top Nine está aí para isso: o aplicativo é bem simples e reúne as nove melhores fotos de seu 2017 para você relembrar e compartilhar com seus amigos. 

Foto: Canaltech

7. Morning

Morning é um aplicativo que pretende te ajudar a se organizar melhor e não perder compromissos ou datas importantes. O app traz uma interface minimalista e diferente, que ajuda a manter o foco naquilo que realmente importa. São 8 painéis personalizáveis para você não ter mais desculpas na hora de criar um organizador para o seu dia a dia: tempo, lembretes, notícias, trânsito, calendário, cotações, contador regressivo e data/hora. Você configura cada um deles do modo que preferir, de acordo com suas próprias necessidades. Morning sai por R$ 0,90 na App Store.

8. Punch Punch Kick Punch

Aqui no Canaltech a gente adora um joguinho no estilo retrô, e esse arcade japonês que lembra o saudoso River City Ramson, do NES, já conquistou nossos corações. Nele, você faz o herói que destrói monstrengos e inimigos com seus superpoderes e coragem infinita. Mas tanta sede ao pote requer um constante renovação de energia, o que você pode conseguir ao entrar em restaurantes e fazer uma boquinha. Enquanto sai pela cidade detonando tudo, você também pode aperfeiçoar seus dotes de artes marciais ao aprender técnicas em pergaminhos e ainda descolar uns gadgets para te ajudar em suas missões, como óculos especiais que permitem encontrar o ponto fraco de seus inimigos!

9. Galaxy on Fire 3

Manticore, o terceiro capítulo da saga Galaxy on Fire, vai te colocar frente a frente com aliens e chefões dos quatro cantos da galáxia. O jogo tem belos gráficos e uma imersão bem bacana nas batalhas aéreas durante toda a aventura. Nele, você precisa adentrar um setor bastante perigoso do espaço em busca de justiça: é em Neox que você vai iniciar a busca por criminosos e a briga com bandidos alienígenas será para valer! São mais de 25 naves e 30 armas para você usar na sua jornada. 

10. GO! Medina

Não importa se hoje deu praia ou não: se você gosta de surf, vai se amarrar no novo jogo que coloca Gabriel Medina como protagonista! Totalmente em português e, claro, made in Brazil, GO! Medina chegou há pouco na App Store e já vem fazendo um grande sucesso entre os gamers casuais. Surfe com o campeão em praias paradisíacas, enfrente ondas gigantescas, personalize os uniformes e pranchas do surfista e desafie seus amigos a fazer as melhores manobras! O jogo é bem divertido, gratuito para baixar, mas pode ter itens in-app que custam dinheiro. 

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade