PUBLICIDADE

Os 10 melhores apps iOS da semana (06/09/2017)

6 set 2017 - 19h49
Compartilhar
Exibir comentários

Neste mês a gente finalmente vai conhecer o novo iPhone, já que a Apple está de evento marcado para a próxima terça-feira (12). Enquanto você espera a chegada do flagship no Brasil, que tal renovar seu atual aparelho com apps bacanas?

1. Lady Driver Passageira

Com tanta coisa desagradável acontecendo no transporte público e até mesmo nos aplicativos de caronas pagas, ser mulher e ter o direito de ir e vir respeitado sem agressões está ficando complicado também onde haveria haver facilidade. Pensando em acabar com o problema do assédio e do abuso, surgiram os apps voltados especificamente para mulheres, comandados também por mulheres. Um deles é o Lady Driver, que traz um serviço de transporte apenas com motoristas mulheres para trazer tranquilidade a quem dirige e a quem pede carona. 

Foto: Canaltech

2. 8mm Vintage Camera

Este app é bem interessante para quem gosta de foto (e ainda está saindo de graça nesta semana). Com ele, você pode gravar vídeos estilo "vintage", ou seja, no bom e velho modelo 8mm. O app oferece 7 tipos de lentes e 11 filtros retrô para você estilizar sua produção. Aliás, o aplicativo é tão bacana que já fizeram até um filme inteiro com ele, chamado Procurando Sugar Man. Apesar da gratuidade, vale ressaltar que as compras in-app continuam sendo cobradas separadamente.

3. Peak

Tá sentindo que sua memória anda falhando ou simplesmente queria só dar uma turbinada no cérebro, mesmo? Seja como for, vai de Peak: este aplicativo traz uma série de exercícios mentais e funciona como uma verdadeira vitamina para o cérebro. Os puzzles são dinâmicos e adaptativos, voltados para o desempenho de cada um. Enquanto você treina, o Peak avalia seu desempenho e te ajuda a dominar sentimentos, concentração, atividade psíquica e cognitiva. Se curtir, você pode fazer upgrade para o Peak Pro, que traz treinos personalizados e é pago mensalmente.

Foto: Canaltech

4. Asana Rebel

Já pensou em ter dicas de treinos de Yoga Fitness no seu celular para poder fazer em casa? Pois um dos apps mais famosos do mundo nesse sentido, o Asana Rebel, acaba de ganhar tradução para o português. Sinta-se mais relax enquanto tonifica seus músculos e dá adeus ao sedentarismo! O app é um personal trainer digital que traz exercícios que misturam yoga tradicional com treino intervalado, ideal para quem quer mais disposição no dia a dia, uma mente mais leve e um corpo mais definido.

Foto: Canaltech

5. Rappi

Mora em São Paulo e bateu aquela vontade de comer não-sei-o-quê, agora? Com o Rappi, você pode comprar de tudo no ramo alimentício: sandubas, café da manhã, almoço e até a lista de compras da casa. São mais de 20 mil produtos catalogados e uma entrega bastante rápida em comparação com outros apps do gênero. Por enquanto, o aplicativo é novo e só funciona em algumas regiões de São Paulo (Itaim, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição), mas vai abrir o leque em breve, segundo os desenvolvedores. 

Foto: Canaltech

6. AirBrush

Se você nota que, toda vez que vai fazer uma selfie, o resultado é uma catástrofe, nada melhor que uma ajudinha externa para não te fazer perder aquela pose e nem a foto. O AirBrush é um app que melhora suas selfies, editando largura e altura do rosto, removendo as terríveis olheiras e as indesejáveis manchinhas, retocando a pele e muito mais.

Foto: Canaltech

7. Strafe Esports

Não perca mais nenhum detalhe do universo de eSports! Com o Strafe, você tem na palma da sua mão o melhor do gênero. Fique por dentro dos torneios, das conquistas de seus jogadores ou equipes favoritas, assista a live streams de várias plataformas e receba as principais notícias de eSports do Brasil e do mundo. 

Foto: Canaltech

8. Noblemen: 1896

Canhões, tanques de guerra, artilharia pesada do século XIX: o ano é 1896 e você tem como objetivo levar seus exércitos à vitória nesta aventura inspirada na guerra civil americana. O jogo é dividido em dois estilos, sendo um de estratégia, no qual você comanda seus exércitos como se fosse um jogo de peças, e outro de ação, onde você bota para quebrar de verdade. Os gráficos são de arrepiar, mas bem que podia ter mais "liga" na jogabilidade.

9. Future Strike

Este também é um novo jogo de tiro em terceira pessoa, e o tema aqui é uma era apocalíptica na qual você precisa lutar por sobrevivência. No jogo, você fica cada vez mais poderoso ao desenvolver e conquistar novas armas de fogo, aeronaves, ferramentas e equipamentos. São diferentes modos de jogo, vários inimigos para combater (como se fossem uma mistura de zumbis, mutantes e aliens) e muita ação.

10. Year Walk

Este intrigante indie de aventura te leva a uma aventura bem estranha, da época em que o homem tentava prever o futuro das maneiras mais absurdas possíveis. No jogo, você vai se aventurar por florestas obscuras e repletas de seres esquisitos, enquanto tenta resolver vários mistérios e enigmas para entender o que está se passando com a Suécia no século XIX. Se você quiser ter uma experiência mais aprofundada do jogo, baixe também o guia de referência Year Walk Companion e fique por dentro do folclore sueco e do que o jogo quer te passar. O game está com desconto e sai a US$ 0,99 (por tempo indeterminado). 

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade