PUBLICIDADE

Os 10 melhores apps iOS da semana (03/01/18)

3 jan 2018 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

Ano novo, lista nova! Talvez você até tenha ganhado um iPhone ou iPad novo de Natal, ou feito aquele clean install do iOS, ou só está a fim de baixar novos aplicativos, mesmo... seja como for, se liga na primeira lista do ano!

peregrin
peregrin
Foto: Canaltech

1. Weebly

O ano começou e, com ele, é possível que você também esteja com ideias novas para dar um up na carreira ou mesmo na vida online, certo? Com o Weebly, você agora pode criar seu próprio site aí mesmo, do celular ou tablet, sem muita firula. O aplicativo é simples, tem interface bem tranquila de usar e é ideal para quem quer colocar seu negócio online, vender coisas, montar um blog ou criar um site exclusivo, do tamanho da sua imaginação. O app conta com planos mensais, semanais e até anuais para assinatura (nas modalidades iniciante, pro e corporativa).

2. Enjoei

Vamos desapegar das coisas que ficaram lá em 2017? Se tem um monte de tralha entulhando seu armário e você sabe que pode passar pra frente, nem pense duas vezes: use o Enjoei pra conseguir se livrar de objetos que não usa mais e ainda ganhar um dinheirinho! Ou então, trocar em coisas mais interessantes, que tal? Basta tirar uma foto do item que deseja vender e criar um anúncio sem pagar nada. Se conseguir vender, você paga 20% de comissão + R$ 2,15 de taxa de anúncio. 

3. Apponte

A busca por um novo trampo foi campeã nos termos de pesquisa do Google no fim do ano passado, e isso vem se concretizando com o tendência a cada início de novo ano. Se você está na pista para arrumar um novo emprego ou expandir seus horizontes, o Apponte pode te ajudar. O app não enaltece o currículo como principal chamariz para uma contratação: ele usa, em vez disso, a sua localização. Crie um perfil contando mais sobre você, suas experiências e habilidades e aposte nas vagas! Suas informações são sigilosas e apenas empresas terão acesso a elas.

4. BTFit

Sim, todos comemos muito no Natal e na virada do ano e agora vem aquela onda gigantesca de gente arrependida que grita em coro uníssono: "vou começar a dieta". Se quer um incentivo enquanto regula seu cardápio neste janeiro, o BTFit está aí para isso: ele é um app com treinos (com professores e videoaulas) que você pode executar em casa, tudo para facilitar a perda de peso e o ganho de preparo físico. Afinal, mais fácil que isso só mamão com açúcar, certo? Mas, ó: foco na dieta, come só o mamão e deixa o açúcar pro dia do lixo.

5. Trivago

Enquanto uns voltam a trabalhar, outros aproveitam janeiro para viajar. E se este for o seu caso, dê uma olhadinha nas recomendações e buscas do Trivago. O app traz promoções de hotéis do mundo todo, e você pode encontrar, com apenas alguns toques, o local ideal para se hospedar enquanto descansa nas férias. Faça pesquisas por preço, veja ofertas de última hora, compare sites de reserva e comece o ano com economia!

6. Decolar.com

Também na mesma pegada de viagem de férias, separamos o Decolar.com para quem já busca passagens aéreas em conta para viajar e curtir a estada com preços camaradas. A plataforma já é uma velha conhecida dos internautas, e o app facilita seu uso, trazendo tudo na ponta dos dedos. Reserve passagens e hotéis nas datas e valores que mais forem interessantes para você, encontre tarifas diferenciadas (exclusivas do aplicativo), compartilhe suas viagens e mantenha-se informado sobre todas as novidades sobre viagens.

7. Snapseed

Um dos aplicativos mais completos para edição de fotos não poderia faltar no seu iPhone ou iPad, né? O Snapseed é uma ferramenta completa, dedicada a fotógrafos amadores e até profissionais (sim, suporta o formato RAW para edição). Ele vem repleto de filtros, pincéis, estilos, controles finos e muita precisão. Dá para fazer ajustes diversos, como tirar aquela pessoa intrusa da foto, aplicar efeitos de vinheta e filtros como envelhecido, controlar curvas e níveis de brilho, cores, contraste, saturação, adicionar texto, aplicar HDR e muito, muito mais!

8. dARk: Subject One

Este jogo novo pode ser curto, mas é bem bacana, por dois motivos: primeiro, ele usa realidade aumentada para dar mais supense a uma história de terror dentro da sua própria casa; e segundo, lembra bastante o que vem rolando em Black Mirror (aliás, já viu a nova temporada?). No game, você é uma cobaia chamada Subject #03 que embarca numa perigosa missão de resgatar um colega perdido. E a partir de então, terá que explorar um mundo completamente desconhecido, encontrar pistas e entender o que diabos está por trás do sumiço do seu amigo.

9. Run, Sausage, Run!

Tá aí um novo joguinho casual para você começar o ano se divertindo! Entre na pele dessa simpática salsichinha assustada que luta para não ser cortada, espremida, queimada, moída ou mastigada por vorazes predadores na cozinha! No jogo, tudo que você precisa fazer é correr, correr sem olhar pra trás, correr como se não houvesse amanhã. Ótimo para passar o tempo e dar boas risadas.

10. Peregrin

Que tal começar um puzzle novo, que mistura ficção científica com fantasia? Assim é Peregrin, um jogo mítico bem diferente que te coloca no papel de Abi, que deixa sua tribo de necrófagos para abraçar uma nova jornada em terras devastadas. A garota mal pode esperar pelo que vai encontrar pelo caminho: muito mistério, objetos não identificados e até monolitos cuja origem e propósito são um enigma. Use os poderes de Abi para tentar controlar as criaturas que aparecem em sua jornada — que podem ser simples animais ou até mesmo guardiões hostis da chamada Divisão. Que tal encarar essa batalha de peregrinação e muita fantasia agora mesmo?

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade