PUBLICIDADE

Os 10 melhores apps Android da semana (21/09/17)

22 set 2017 - 07h16
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Anda procurando algo bacana para instalar no seu aparelho? Nesta semana nós separamos 10 novos apps bem legais para quem usa o sistema operacional móvel do Google, se liga:

1. Replika (em inglês)

Este é um aplicativo bem divertido e, ao mesmo tempo, interessante. Como o nome dele indica, ele cria, graças a sua inteligência artificial, uma réplica de você mesmo, te imitando em um bate-papo estilo WhatsApp. Assim, você vai alimentando o "bot" ao trocar ideia com ele e, ao mesmo tempo, descobre aspectos interessantes de sua personalidade. Ou arranja um amigo bem íntimo pra trocar ideia quando se sentir entediado, também. O único porém aqui é que o app é novo e, por enquanto, só funciona em inglês. Se isso não for empecilho para você, ótimo!

Você pode receber um convite para o Replika de um amigo que já está no aplicativo. Também poderá solicitar um convite da equipe e obter seu código dentro de 24 horas: 

2. Marco Polo Video Walkie Talkie

Que tal criar um grupo familiar ou entre amigos para conversar usando a câmera frontal, via vídeo? O Marco Polo é um mensageiro cuja premissa principal é ver a cara do outro usuário. Você pode conversar no estilo "walkie talkie" com seus contatos, ou então responder depois, quando puder, com vídeos gravados. 

Foto: Canaltech

3. Volume Booster (Impulsionador de volume)

Dê aquela turbinada (na medida do possível, claro) no volume do seu celular com a ajuda deste app! Bonitão, fácil de usar e funcional, o app te deixa escolher entre três opções separadas: música, sistema e alarme. E você ainda pode controlar o volume pela barra de notificações do sistema. É como se fosse uma mesinha de som dentro do seu smartphone — e você comanda cada volume separadamente. 

4. Text Scanner [OCR]

Tenha um scanner portátil em seu celular e esteja pronto para digitalizar documentos, páginas avulsas, textos em revistas ou livros e o que mais precisar para guardar em seu arquivo! Ideal para estudantes e profissionais que leem muito ou trabalham com muitos documentos, o app é simples e direto ao ponto: é abrir, tirar a foto e aguardar para enviar o resultado por email, salvar no Google Drive, no Google Keep, copiar para a área de transferência e muito mais. 

Foto: Canaltech

5. Transcriber para WhatsApp

Já recebeu uma mensagem de áudio no WhatsApp, ficou curioso para ouvir, mas no momento era impossível? Com a ajuda do Transcriber, é possível transcrever o áudio e ler o conteúdo em texto. Como o app é novo, nem sempre a transcrição vem "lisinha", mas já ajuda bastante a entender o que diz o recado.

Foto: Canaltech

6. Material Notification Shade

Se você está cansado do esquema de cores das notificações do Android, é possível dar uma modificada nele com a ajuda deste app. O Material Notification Shade muda as cores da central de notificações sem sobrepor nada no Android, e sem causar problemas na sua interação com o sistema. Altere cor e brilho de alertas e ícones e deixe o Android do seu jeito!

7. OO Launcher for Android O 8.0 Oreo 

Gostou do "visu" do Android Oreo mas seu telefone ainda não está na lista de atualizações? Enquanto você não recebe o novo sistema, pode sentir um gostinho dele usando este inicializador que imita o Oreo no seu dispositivo, com cores, ícones, suporte a gestos, temas, papéis de parede e muito mais. OO é simples, fácil de personalizar e com a cara do que há de mais novo no universo Android!

Foto: Canaltech

8. OPUS: Rocket of Whispers

O mundo se resume a ruínas, gelo e muita neve. Seu objetivo nesta belíssima e sombria aventura é pegar foguete em direção às estrelas e tentar se livrar dos fantasmas que tanto lhe atormentam. No jogo, você está na pele de dois sobreviventes de uma terrível peste apocalíptica, que precisam a qualquer custo construir um foguete e zarpar da Terra — do contrário, o futuro é a morte no gelo.

9. Guns of Glory

Este é um MMO que te leva a um mundo de confrontos e guerra, no qual você será desafiado a montar o mais poderoso exército que conseguir para derrotar seus inimigos enquanto arranja aliados de todas as partes do mundo! No jogo, você é um Lorde em ascensão e precisa tornar-se soberano, aliando-se a mosqueteiros, matadores de feras e construindo castelos e dirigíveis!

10. Dead Target: Zombie

O ano é 2040 e você já passou por poucas e boas: Terceira Guerra Mundial, alterações nas fronteiras do país, uma nova era bélica se instaura. Depois que o Ministro da Defesa concordou em transformar presos em assassinos de combate, a coisa saiu do controle e agora um surto de zumbis toma conta de todos os lugares. Antes que eles destruam o país, você tem um objetivo: destruí-los!

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade