PUBLICIDADE

Os 10 melhores apps Android da semana (18/01/18)

18 jan 2018 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda está curtindo as férias? Já voltou a trabalhar? Não tem problema, sempre retornamos todas as semanas com os aplicativos e jogos do Android mais populares e badalados da atualidade. Confira a nossa lista a seguir!

1. Files Go

Desenvolvido pela própria gigante das buscas, Files Go é um excelente gerenciador de arquivos que oferece a principal função de liberar espaço em no armazenamento de seu aparelho móvel. O trunfo deste aplicativo da Google está em seu sistema eficaz, que detecta rapidamente o que pode ser deletado do sistema para que o seu aparelho não fique sem espaço. Complementarmente, o Files Go também permite o compartilhamento de arquivos de várias extensões com a segurança da criptografia WPA2.

2. LightX - Editor de fotos

Nem sempre um enquadramento quase perfeito em suas selfies e fotos rotineiras são o suficiente para deixar os seus momentos com um toque especial, seja pela iluminação ou até mesmo por problemas típicos, como o de olhos vermelhos ou questões relacionadas à iluminação do ambiente. Para essas situações, o app LightX cai com uma luva, oferecendo ferramentas que possilitam desde edições simples como recortes e ajustes de imagem a funcionalidades mais específicas, a exemplo da inclusão de filtros e dos efeitos diversos de sobreposição e filtros exclusivos.

3. Doutor da Bateria

Caso a bateria do seu aparelho esteja deixando muito a desejar, uma das possíveis causas deste problema pode estar relacionada a fatores como excesso de aplicativos abertos, alta temperatura dos componentes internos ou até mesmo devido a apps maliciosos que se escondem no sistema operacional. O app Doutor da Bateria vem justamente para resolver essas situações, detectando os problemas e sugerindo possíveis soluções de forma muito prática para reduzir o consumo excessivo da bateria.

Foto: Canaltech

4. iPlay Music

Embora os players de música não tenham mais o mesmo destaque desde a popularização dos serviços de distribuição via streaming, ainda há quem goste de curtir um bom e velho som em MP3 no smartphone. iPlay Music é um reprodutor de músicas que oferece como principal destaque a função "Swipe", que possibilita um esquema de navegação entre as músicas e playlists a partir de gestos na tela, até mesmo se o app estiver minimizado. Outras funcionalidades interessantes do app incluem o visualizador de efeitos sonoros, o equalizador de som integrado, diversas opções de temas visuais e o suporte a músicas do Youtube, bem como compatibilidade com os mais variados formatos de extensões em áudio.

5. Manga Manga

Manga Manga é uma ótima recomendação de aplicativo para aqueles que gostam de acompanhar os principais lançamentos de mangás, que são os populares desenhos em quadrinhos japoneses. Oferecendo um vasto catálogo composto de títulos recentes e até os mais antigos, o visual do aplicativo facilita a navegação por meio das mais variadas categorias de obras nipônicas, além de possibilitar fazer o download automático das novas edições assim que elas estiverem disponíveis. O único defeito do app é que ele não oferece mangás traduzidos para o português.

Foto: Canaltech

6. 365 Dias

365 Dias oferece uma proposta de aplicativo bem simples para começar 2018 com boas energias. Reunindo uma coleção de 365 frases motivacionais e com conselhos para o seu cotidiano, o app propõe que o usuário visualize diariamente as mensagens de positividade e sabedoria. Caso tenha gostado de alguma frase específica, basta adicioná-la à seção de "Favoritos", podendo também compartilhar os conteúdos do aplicativo com os amigos por meio das redes sociais.

Foto: Canaltech

7. Flower Camera

Este é um app que permite aplicar filtros variados e divertidos em suas selfies, além de oferecer uma grande variedade de adesivos para complementar as fotos. O aplicativo possui menus muito simples e intuitivos, permitindo que você realize pequenos retoques de maquiagem e altere a cor dos olhos e dos cabelos, tudo isso sem necessitar de conhecimentos específicos de edição de imagens.

Foto: Canaltech

8. Music Piano Tiles 2

Este joguinho casual de música traz de volta o game ritmico de smartphone que reúne diversas composições de piano em fases com diferentes dificuldades. Da mesma forma que no jogo original, o seu desafio principal é pressionar os botões pretos no tempo certo. Para se dar bem no jogo, é necessário acertar todas as sequências sem deixar nenhuma nota escapar. O game também conta com objetivos diários e novos modos de jogo para garantir horas e horas e muita música clássica e diversão.

Foto: Canaltech

9. SEGA Slots

SEGA Slots reúne os mais marcantes personagens criados pela SEGA em um game muito descontraído de máquinas de caça-níqueis. Apesar de a mecânica básica do game se basear em apostas, o game traz máquinas totalmente personalizadas, todas inspiradas em games consagrados como Sonic, Shinobi, Super Monkey Ball, Golden Axe, entre outros. O game também disponibiliza modos adicionais e oferece suporte a partidas multiplayers, das quais você pode chamar seus amigos para receber recompensas ainda maiores ao final de cada partida.

10. Pocket Mortys

Inspirado na série animada de grande sucesso Rick and Morty, o game oficial Pocket Mortys consegue extrair toda a essência e humor peculiares da obra original em uma experiência muito insana e viciante. No game você assume o controle do irreverente e genial Rick, e sua missão principal é viajar pelos realidades paralelas para capturar Mortys de diferentes tipos. O game funciona como uma paródia de Pokémon, em que cada Morty possui uma particularidade, vantagens e desvantagens, e cabe a você gerenciar sua equipe de "netos" para ser o melhor treinador de todas as dimensões e universos. Pocket Mortys conta com o modo de campanha singleplayer e também oferece arenas de combate multiplayer online.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade