PUBLICIDADE

Os 10 melhores apps Android da semana (16/11/17)

16 nov 2017 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

Vai baixar algum aplicativo no Google Play? Antes, dê uma olhada na lista que o Canaltech selecionou nesta semana. São 10 sugestões de apps bem cotados na loja virtual do Google para você aumentar sua produtividade no smartphone ou tablet.

1. iFood

Tá com fome de leão e preguiça total? A tecnologia está aí para te salvar, e o iFood vai provavelmente quebrar essa para você. Pelo aplicativo, você vê cardápios de vários restaurantes de sua cidade que suportam o delivery. É só escolher o estabelecimento, depois o prato e efetuar o pagamento pelo próprio aplicativo. Aí, depois, é só esperar o rango chegar na sua casa, com toda comodidade do mundo. 

2. Consulta Placa

Quer consultar situações de veículos mas não lembra ou não está com o código RENAVAM em mãos? O Consulta Placa te deixa fazer isso usando apenas o básico: a própria placa. Basta digitar o número para checar informações sobre furto ou roubo de qualquer veículo cadastrado na base de dados do DETRAN e Denatran. Além disso, o app oferece preços pela tabela FIPE.

Foto: Canaltech

3. Body Shape

Se você é do time que quer fazer cirurgia plástica e dar uma modificada no corpo, vai curtir o Body Shape. O app é um editor que turbina virtualmente seios, glúteos e faz alterações no corpo, como afinamento de cintura e plástica de membros. A ideia é ver como você ficaria antes de se submeter a um procedimento estético cirúrgico, ou mesmo se divertir ao enviar fotos "photoshopadas" para seus amigos. O resultado não é lá dos mais reais, mas dá para brincar bastante.

4. Voz do Narrador

Vai gravar um vídeo engraçado ou que conte com uma voz que não seja a sua? Este app te traz mais de 200 vozes, de vários idiomas, para narrar o OFF de suas produções e publicá-las no YouTube, no Facebook ou compartilhar com seus amigos via apps de mensagem ou email. Você ainda pode converter texto para voz e salvar em MP3! O aplicativo conta com vozes conhecidas e extremamente divertidas.

5. 4shared

Quer ter mais praticidade para trabalhar com sua conta do 4shared no Android? O app permite a você copiar, mover, renomear, apagar, enviar e baixar quaisquer arquivos listados na plataforma, para depois compartilhar com outras pessoas. São mais de 30 milhões de arquivos hospedados por lá, e pelo app você ainda pode ouvir música ou assistir a vídeos sem precisar sair dele. 

6. CamScanner

Digitalize documentos, páginas e imagens com um aplicativo prático, que transforma seu celular em um scanner de bolso! O app tem funções de escanear, salvar e sincronizar conteúdos com outros smartphones, tablets e computadores. Basta apontar a câmera para o documento, tirar uma foto e pronto: o app cuida do resto e digitaliza a página, gerando um resultado inteligente que pode ser compartilhado ou impresso. Além disso, ele conta com recurso de reconhecimento de caracteres, que transforma os documentos escaneados em arquivos editáveis.

7. Super Cleaner

Não adianta: com o tempo, o Android, como qualquer sistema operacional, começa a apresentar sinais de lentidão e perda de desempenho por estar "entulhado" demais com arquivos desnecessários. Para evitar o acúmulo de dados inúteis e, ao mesmo tempo, proteger o dispositivo contra vírus e ameaças e ainda dar aquele talento na memória e no processamento, o Super Cleaner faz um trabalho completo, resfriando a CPU, limpando arquivos desnecessários, ativando seu antivírus e otimizando o desempenho global do Android no seu dispositivo.

8. Motos Brasil

Pensa num jogo estilo GTA, brasileiro, de mundo aberto. Esse é o tempero do Motos Brasil, um game ainda simples, mas ao mesmo tempo realista que, apesar de ainda ter objetos a melhorar, vem conquistando a galera pelo grau de diversão e por ter sido desenvolvido aqui no Brasil com a temática de duas rodas. O simulador de motos traz modelos brasileiros para você conquistar à medida em que avança, mas vale deixar claro que ele ainda está em fase de desenvolvimento. A cada atualização, o desenvolvedor adiciona novos recursos.

9. 4 Fotos, 1 Palavra

Taí uma dica para quando você estiver entediado e quiser matar o tempo com um joguinho simples. O mecanismo do jogo é simples: ele te mostra, a cada rodada, quatro imagens e, em uma espécie de jogo da forca, você tenta adivinhar suas letras. No começo é bem simples, mas depois a coisa vai ficando complicada à medida que novos enigmas vão surgindo.

10. Dream League Soccer 2018

Chegou a versão 2018 de um dos jogos de futebol mais amados do Android! Monte o melhor time que for capaz, contratando astros oficiais de várias equipes do mundo todo. Após ter a equipe ideal e o estádio dos sonhos, você vai partir para o campeonato mundial, enfrentando os melhores na Dream League Online. O objetivo, claro, é consagrar-se campeão!

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade