PUBLICIDADE

Os 10 melhores apps Android da semana (11/01/2018)

12 jan 2018 - 09h21
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Início de ano é sempre aquela coisa: a volta ao cotidiano é regada a um monte de conta para pagar, enquanto quem é de folia espera pelo carnaval e quem ainda está de férias pode curtir um pedacinho da folga. Seja qual seu for seu caso, tem app para todos os gostos na lista desta semana!

1. IPVA 2018

Começou o ano e o pagamento de impostos salgados sobre veículos recai como um fardo pesadíssimo sobre os ombros dos proprietários. Mas, é a vida, e se você tem carro, moto ou outro veículo, tem de pagar para se manter dentro da lei. O app libera consultas para todos os estados já com valores e agendas atualizadas para 2018. Além da calculadora do imposto, o IPVA 2018 traz também notícias e informa quaisquer alterações feitas pelo governo.

Foto: Canaltech

2. Blocos de Rua SP

Já tem aquecimento para a folia de 2018 e, se você gosta de agito, não pode ficar aí parado. O aplicativo Blocos de Rua já está na atividade para trazer novidades e informações a respeito do carnaval de rua de São Paulo, com agenda, programação completa, ensaios e atualizações semanais do pré e do pós carnaval! Vale lembrar que, apesar de já estar a todo vapor na App Store, a prefeitura de SP ainda não liberou informações oficiais sobre os blocos, mas fique tranquilo: todos os dias, o pessoal responsável pelo app vai acrescentar novo conteúdo para você.

Foto: Canaltech

3. Hot or Not

Ano novo, crush novo, certo? Piadinhas à parte, se você está na pista e procurando alguém legal para sair ou conhecer melhor, vai curtir o Hot or Not. O app é tipo uma roleta: ele vai mostrando fotos de pessoas (como no Tinder) e você vai decidir se as acha atraentes (hot) ou não (or not!). O jogo se conecta ao Facebook e te coloca no rol de pessoas da sua região e, caso você e o outro resolvam se curtir mutuamente, podem começar a trocar mensagens. Uma boa forma de incrementar os contatinhos, não?

Foto: Canaltech

4. Vault

Sabe aquela foto, mensagem ou vídeo que não precisa ser visto por mais ninguém além de você mesmo aí no seu celular? Pode parar de se preocupar se alguém vai acessá-lo quando mexer no seu dispositivo, porque o Vault vai tratar de ocultar esse conteúdo para você ficar "de boa" com sua privacidade. Além de proteger suas fotos, vídeos e mensagens, o app também oculta logs de chamadas, contatos na agenda, tranca aplicativos, faz backup da nuvem e te deixa navegar em modo anônimo na internet. 

Foto: Canaltech

5. Mirror Camera

Quantas vezes você precisou de um espelho e não achou nenhum por perto? Ora, se você tem um celular, pode fazer dele um espelho de bolso com funções extras! O Mirror Camera traz um espelho junto a uma câmera de selfie para você checar se vai sair bonito na foto — ou simplesmente dar aquele tapa rápido no visual antes de entrar em algum lugar ou encontrar alguém. O aplicativo traz sliders para regular exposição, zoom, brilho e conta com opção modo noturno. Também tira foto, se você gostar demais da imagem que viu de si mesmo e quiser compartilhar.

6. Google Play Livros

Seu celular ou tablet pode se tornar um acervo com as mais diversas obras com apenas alguns toques. O aplicativo de livros virtuais do Google traz opções pagas e gratuitas para você nunca mais dar desculpa de que anda sem tempo de ir até a livraria. Com títulos famosos no Brasil e no mundo (além de literatura underground), o app abre um portal de opções infinitas para você ler obras variadas, que vão desde a Constituição até mangás, onde quer que você esteja. E por falar em mangá, o vídeo abaixo mostra um recurso bacana do app para leitura de quadrinhos, o Bubble Zoom:

ê 

7. Google Goggles

Na era da tecnologia, informação nunca é demais. E o Goggles é uma ferramenta do Google que facilita muito a vida de quem quer aprender coisas novas ao buscar de uma maneira diferente na web: usando imagens. Funciona assim: você tira fotos de objetos, imagens ou até mesmo códigos QR ou de barras e envia ao aplicativo. Ele vai fazer uma varredura em seu banco de dados e retornar com informações úteis a respeito daquele item que você pesquisou. Além disso, o app consegue ler e traduzir frases e textos em vários idiomas!

8. Pou

Se o Tamagotchi fez sucesso com você (ou se você só ouviu falar e ficou na vontade de criar um bichinho virtual), não fique triste ou com saudade: o Pou é um bichinho alienígena bem simpático que ganha vida no seu smartphone. Sua missão é criar o novo pet: tem de dar comida, banho e ver que ele agradece em forma de crescimento e evolução. À medida que seu bichinho evolui, novos níveis são desbloqueados no jogo e você ganha opções de personalização. E ah, o Pou também aprende com você: basta falar com ele para ele repetir suas frases. 

9. Alto's Adventure

Aqui no Canaltech a gente confessa ter um apreço por jogos indie, e por isso sempre procuramos colocar uns títulos nas nossas dicas semanais. Alto's Adventure traz o que o indie tem de melhor: medo nenhum de inovar e testar coisas novas em forma de jogo mobile. O jogo é uma odisseia que mistura aventura e snowboard, e você, na pele de Alto, vai deslizar por montanhas, bosques, ruínas e Alpes enquanto resgata lhamas, se esquiva de obstáculos e abismos e ainda mostra que é esperto ao enganar os anciões das montanhas. O mais bacana do jogo é o clima, que vai mudando de acordo com seu progresso nas aventuras: a paisagem é realmente de tirar o fôlego neste game.

10. Trial Xtreme 4

Taí um game de moto emocionante que explora tecnologias de física para dar a dose máxima de realismo à sua jogatina. O quarto capítulo da série Trial Xtreme traz corridas e torneios radicais para a ponta dos seus dedos e garante horas de diversão, já que a cada corrida, você precisa vencer e ganhar dinheiro. Assim, você desafia seus amigos e se consagra como campeão do mundo! São diversas pistas, torneios, duelos e manobras para você se desafiar e desafiar outros corredores.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade