PUBLICIDADE

Olimpíadas de Inverno passa por ciberataques em site, sistemas de internet e TV

12 fev 2018 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Um ciberataque causou o desligamento do site oficial das Olimpíadas de Inverno, que estão acontecendo na Coreia do Sul. O incidente ocorreu antes mesmo do início da cerimônia de abertura, na última sexta-feira (9), na cidade de Pyeongchang.

Olimpíadas de Inverno
Olimpíadas de Inverno
Foto: Reprodução / Canaltech

Além do site, os sistemas de internet e televisão também foram vítimas dos ataques, tendo suas operações interrompidas por 12 horas para manutenção. Mark Adams, porta-voz do Comitê Olímpico Internacional, comentou com a imprensa que não há a intenção de divulgar quem foram os responsáveis pelos ciberataques pois ainda não há uma resposta, afirmando ainda que manter as operações seguras é o objetivo principal.

De acordo com o portal da BBC, houve a preocupação de ataques cibernéticos antes do início dos jogos, com as suspeitas voltadas à Rússia e Coreia do Norte. O Ministro de Relações Exteriores da Rússia, no entanto, nega os rumores de que o país está envolvido no ataque.

No início de fevereiro, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos alertou os viajantes sobre possíveis invasões. "Em grandes eventos, os ciberativistas podem tirar vantagem dos grandes públicos para espalhar sua mensagem. Existe também a possibilidade de que as comunicações via mobile ou outras sejam monitoradas".

As Olimpíadas de Inverno chegam ao fim no dia 25 de fevereiro.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade