PUBLICIDADE

O que podemos esperar do evento da Google desta quarta-feira?

29 set 2017 - 09h52
(atualizado em 4/10/2017 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Google realiza na tarde desta quarta-feira (04), a partir das 13h, horário de Brasília, um misterioso evento cuja pauta não foi revelada pela empresa. Apesar disso, a expectativa é que o novo Pixel 2 seja anunciado, junto com outros produtos da gigante. Confira tudo o que esperamos que será anunciado hoje.

Google Pixel 2 XL render
Google Pixel 2 XL render
Foto: Canaltech

Pixel 2 e 2 XL

O principal lançamento que deverá ser anunciado na próxima semana serão os dois novos smartphones da linha Pixel, os Pixel 2 e Pixel 2 XL. De acordo com vazamentos, os aparelhos terão display de 5,5 e 6 polegadas, respectivamente, e um design mais elegante do que seu antecessor.

Quanto às demais especificações, que vazaram na quinta-feira (28), o Pixel 2 XL terá uma tela curva com resolução QHD e será equipado com um processador Snapdragon 835, 4GB de RAM e opções de armazenamento de 64 e 128 GB. A bateria deve oferecer 3.520 mAh de capacidade, e, na traseira do aparelho, é esperado um sistema duplo de câmeras.

Já o Pixel 2 terá display Full HD e bateria de 2.700 mAh, tendo especificações iguais ou muito parecidas com as de seu irmão maior.

Google Home Mini

Em 2016, a gigante revelou o Google Home, seu speaker inteligente equipado com Google Assistente. Agora, para concorrer com o Echo Dot, da Amazon, a companhia está trabalhando em uma versão mini do aparelho, que, segundo boatos, deverá custar US$ 49.

Outros rumores ainda dizem que uma versão "Max" do speaker também será anunciada, com o objetivo de bater de frente com o HomePod, da Apple.

Pixelbook

Em 2013, a gigante das buscas anunciou o Chromebook Pixel, lançando, dois anos depois, um segundo modelo. Agora, parece que a Google está trabalhando em um Pixelbook, que será um 2 em 1 (mesclando funcionalidades de notebook com tablet) com sistema de reconhecimento de escrita por meio de uma caneta opcional chamada Pixelbook Pen.

Novo Daydream

No campo da realidade virtual, um novo headset Daydream deve ser revelado, contando com um design reformulado e novas opções de cores em seu acabamento, que, segundo os rumores, deverá vir em uma espécie de tecido.

Dispositivos de terceiros com Google Assistente

Mirando na rival Amazon, a companhia de Mountain View pode vir a anunciar uma maior quantidade de dispositivos fabricados por empresas terceiras contando com o Google Assistente em seus sistemas, além daqueles já revelados durante a IFA 2017. Assim, quem não quiser adquirir nenhuma versão do Google Home, poderá optar por outro aparelho que, ainda assim, contará o assistente da Google e seus apps para organizar suas rotinas.

Google Lens

Anunciado durante a I/O de 2017, o Google Lens pode ter mais informações reveladas no evento de outubro. A tecnologia transforma a câmera do smartphone em uma espécie de buscador equipado com inteligência artificial.

Por exemplo, ao apontar a câmera para uma flor, o usuário verá em sua tela informações sobre aquela espécie, podendo, ainda, indicar floriculturas nas proximidades que ofereçam aquela planta específica para quem quiser comprá-la.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade