PUBLICIDADE

Nvidia deixará de produzir drivers para sistemas operacionais 32 bits

26 dez 2017 - 08h22
Compartilhar
Exibir comentários

Usuários de Linux, FreeBDS e Windows (7, 8, 8.1 e 10) em 32 bits em breve terão outro motivo para migrarem para a versão 64 bits: a Nvidia deixará de oferecer suporte aos sistemas operacionais em questão. O último pacote de drivers, de versão 390, com suporte a tais sistemas tem previsão de lançamento para janeiro.

Nvidia Drivers
Nvidia Drivers
Foto: Canaltech

Os drivers de segurança para 32 bits receberão atualizações por pelo menos mais um ano, todavia todos os novos recursos, aprimoramentos de desempenho e suporte para hardware irão exigir que o usuário utilize tanto o sistema operacional quanto os drivers de 64 bits.

Cada vez mais os motivos para que os usuários permaneçam utilizando Windows 32 bits se tornam escassos, já que o SO de 64 bits conta com maior segurança e seus aplicativos são executados com mais velocidade - isto sem falar nas restrições e problemas dos softwares de 32 bits e o suporte a seus devidos drivers.

O legado de compatibilidade do PC torna-se cada vez mais difícil de ser manuseado com o tempo com a perda de suporte dos drivers. A cajadada final deve acontecer em 2020, quando a Intel pretende eliminar a compatibilidade do BIOS com o firmware, tornando impossível inicializar todos os sistemas operacionais de 16 bits (e quase todos os 32 bits) nos hardwares modernos.

Entenda a diferença entre Windows 32 e 64 bits.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade