PUBLICIDADE

Novo visual da Google Play Store contraria os fundamentos do Material Design

19 out 2017 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

A Google tem se mostrado muito preocupada no que diz respeito ao layout dos aplicativos para o Android, chegando a lançar o seu próprio padrão visual com instruções e normas: o Material Design. Entretanto, parece que a companhia se esqueceu de seguir sua própria cartilha na nova interface da Play Store.

Play Store
Play Store
Foto: Canaltech

Conforme uma recente publicação do 9to5Google, foram implementadas algumas mudanças no visual da loja de aplicativos. Entre elas, a que mais chama a atenção é a das seções superiores, que agora exibem abas aninhadas para filtrar o conteúdo de cada categoria, uma prática que não está de acordo com os principais fundamentos do Material Design.

Nas imagens é possível conferir uma situação em que as abas chegam até uma terceira hierarquia, deixando a navegação poluída com tantos elementos visuais.

Embora as alterações na interface da Play Store não cheguem a impactar diretamente os usuários do serviço, é estranho notar que a própria Google não está seguindo os conceitos do Material Design em um dos seus serviços mais importantes.

Confira abaixo o trecho das instruções do Material Design que dá orientações sobre a utilização de abas em aplicativos:

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade