PUBLICIDADE

Novo sistema de arquivos APFS da Apple não será compatível com Fusion Drives

19 set 2017 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

O novo sistema de arquivos Apple File System (APFS) não oferecerá suporte a iMacs e Mac Minis que possuem unidades de armazenamento do tipo Fusion Drive. Apesar de oferecer tal compatibilidade nas versões de testes do High Sierra, a companhia informou que ela não permanecerá no lançamento definitivo do sistema operacional.

macOS High Sierra
macOS High Sierra
Foto: Canaltech

Com a disponibilização da atualização GM (Golden Master) do High Sierra, a Apple informou que o sistema de arquivos APFS não funcionará em Fusion Drives e orientou para que os usuários que tiverem este problema realizem a conversão da unidade de armazenamento para o formato HFS+. Os procedimentos necessários são explicados com detalhes neste link (em inglês).

O Apple File System é um sistema de arquivos que será disponibilizado com o macOS High Sierra, oferecendo diversas vantagens em relação ao padrão HFS+, incluindo maior desempenho, tecnologia de criptografia aprimorada, melhor gerenciamento de espaço no disco e sistema avançado para evitar a perda acidental de dados.

O macOS High Sierra será disponibilizado no dia 25 de setembro.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade