PUBLICIDADE

Novo modelo do iPad Pro pode receber câmera com a mesma tecnologia do iPhone X

9 out 2017 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

Os modelos do iPad Pro de 2018 serão lançados com a tecnologia de câmera TrueDepth, a mesmo que foi introduzida com o anúncio do iPhone X, segundo Ming-Chi Kuo, analista da companhia KGI Securities.

novo iPad Pro
novo iPad Pro
Foto: Canaltech

Kuo informou aos investidores, em nota, que a Apple pretende utilizar câmeras TrueDepth nos novos iPad Pro para oferecer uma experiência de usuário próxima ao iPhone X, sendo esta medida justificada pelo objetivo de destacar todo o catálogo de produtos high-end da maçã, incluindo seus tablets.

Além disso, o analista também já havia dito anteriormente que as câmeras TrueDepth também serão empregadas na confecção dos modelos de iPhone do próximo ano.

Kuo também acredita que o investimento da Apple em recursos de reconhecimento facial influencie cada vez mais as fabricantes de aparelhos Android a trabalharem em pesquisas envolvendo este tipo de tecnologia de biometria, deixando um pouco de lado a leitura de impressão digital, amplamente utilizada em diversos dispositivos da atualidade.

Ainda de acordo com as palavras do analista, a tecnologia de câmera TrueDepth coloca a Apple em considerável vantagem em relação aos seus principais concorrentes de mercado, que terão que correr atrás do prejuízo nos próximos 2 anos e meio.

Ming-Chi Kuo é considerado um dos melhores analistas da Apple, com um número invejável de previsões certeiras em seu histórico.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade