PUBLICIDADE

Novo beta do iOS 11.3 traz novos menus de bateria e Animojis

19 mar 2018 - 08h58
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova versão beta do iOS já pode ser testada por desenvolvedores. A versão 11.3 beta 6 do sistema operacional móvel está disponível para aqueles estão no canal de testes da Apple. A versão traz novidades sobre menus de bateria e Animojis.

iPhone X
iPhone X
Foto: Reprodução / Canaltech

Um dos principais pontos esperados desta nova versão são novas ferramentas relacionadas à saúde da bateria do usuário. O segundo beta do iOS 11.3 já trazia uma opção de desligar as configurações que diminuem a potência do aparelho caso tenha uma bateria já desgastada. Na versão 6, não houve nenhuma melhoria visível sobre isso, embora as notas de atualização informem melhorias e conserto de bugs.

Contudo, o menu de "saúde da bateria" traz dois novos campos. O primeiro é o de capacidade máxima, que mostra uma porcentagem da carga original que a sua bateria ainda consegue alcançar. Outro campo é referente ao pico de performance do aparelho, que diz o quanto o celular perde em velocidade por conta da bateria.

Em aparelhos com baterias mais fracas este último indicador ainda traz um aviso: "Este telefone tem sofrido desligamentos inesperados pelo fato de que a bateria não é capaz de fornecer o pico necessário de energia. O gerenciamento de desempenho foi ligado para ajudar a prevenir que isso aconteça novamente". No entanto, um pequeno indicador permite ainda desligar este gerenciamento caso o usuário deseje.

Além da bateria, outra novidade estão relacionadas aos Animojis, incluindo filtros colocados pela câmera do aparelho e que "transformam" o usuário em simpáticos animaizinhos. Ao todo, foram adicionados 16 novos filtros.

Por fim, o sexto beta também atualiza o ARKit, sistema de realidade aumentada da Maçã. Com a versão 1.5 dele, é possível se fazer reconhecimento de superfícies verticais como pôsteres e quadros em paredes.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade