PUBLICIDADE

Novo aplicativo do Google Notícias chega ao iOS

16 mai 2018 - 13h51
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a I/O na última semana, a Google anunciou que iria reformular o seu Google News e implementar inteligência artificial ao serviço. No mesmo anúncio, foi divulgado que o lançamento ocorreria na App Store nos próximos dias, e o momento enfim chegou. O novo Google Notícias chegou para iOS substituindo o antigo Google Play Banca. A versão para Android também já pode ser encontrada na Google Play Store.

Em questão de funcionalidade, o novo Google Notícias é semelhante no iOS e no Android, já que o aplicativo usa aprendizado de máquina para combinar algoritmos e vasculhar notícias complexas e de última hora, dividindo-as em ordem cronológica, ou segmentando por notícias locais, além de apresentar as histórias em uma sequência lógica, com desenvolvimento e evolução do caso. O intuito é facilitar o entendimento do usuário.

Foto: Canaltech

Além disso, o aplicativo agora possui quatro seções, sendo a primeira delas uma lista intitulada Para Você, que apresenta as cinco principais notícias que o software do Google achar mais relevantes, considerando artigos escolhidos por algoritmos e histórias locais; deixando tudo bem personalizado para o usuário.

A segunda seção é simplesmente chamada de Manchete, onde as últimas notícias de temas específicos são apresentadas. Aqui, existe uma subseção onde o usuário pode escolher ler a notícia pela Cobertura Completa do Google, em que o aplicativo divide as histórias mais complexas em uma série de artigos relacionados, capturados a partir de uma variedade de fontes, juntamente com postagens em mídias sociais, para que a pessoa possa entender perfeitamente por que, o que, como, onde e quando aquilo aconteceu.

Já a terceira seção mostra os favoritos, com os principais tópicos que o usuário mais costuma acessar. Este segmento também seleciona as fontes favoritas do proprietário, salvando histórias para leitura mais tarde e também guardando pesquisas por localização e textos para procurar depois.

Por fim, a última seção, a Play Banca, é a nova adição desse novo Google Notícias, que permite que o usuário assine serviços e acesse conteúdos premium em websites voltados a notícias. A partir da lista de empresas selecionadas, a pessoa pode escolher uma e, ao contratar o serviço, terá acesso a uma página especial para as histórias dessa organização, com acesso rápido e limpo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade