PUBLICIDADE

Nova build do Windows 10 não está funcionando em PCs com processadores AMD

10 nov 2017 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

A mais recente build do Windows 10 disponibilizada para usuários do programa Windows Insider não permite que usuários com PCs que contam com processadores AMD possam fazer a atualização para a versão 17035 do sistema. O anúncio da falha foi feito pela própria Microsoft, que resolveu bloquear o download nesses computadores.

Windows 10
Windows 10
Foto: Canaltech

"Devido a um erro que faz com que PCs com processadores AMD sejam verificados durante a atualização para as compilações atuais, estamos bloqueando PCs com os processadores AMD de receberem esta compilação", comunicou a Microsoft. "Estamos investigando e trabalhando para consertar e remover este bloqueio".

Ao encontrar uma solução para o problema, a empresa deve permitir a incorporação de outras builds, colocando os computadores com processadores AMD de volta ao programa de testes do Windows 10.

Como o programa Insider do Windows 10 permite que os usuários possam baixar versões do sistema operacional que ainda não estão totalmente prontas, é comum que falhas e bugs aconteçam. Aliás, muitos problemas são descobertos pelos próprios usuários, que fornecem manualmente ou automaticamente informações valiosas aos desenvolvedores do sistema operacional. Assim, é possível consertar a grande maioria das falhas antes de disponibilizar uma versão final para o grande público.

A build 17035 foi disponibilizada nesta quarta-feira (8) e conta com várias novidades no sistema operacional. Entre elas está o Near Share, que permite compartilhar arquivos de PCs com Windows sem utilizar hardwares ou gadgets. Além disso, a build disponibiliza novidades no Edge, que passa a contar com a opção de silenciar as abas, e melhorias nas configurações e no teclado virtual.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade