PUBLICIDADE

Nova Apple TV é lançada com processador A10X Fusion e suporte a 4K HDR

13 set 2017 - 09h17
Compartilhar
Exibir comentários

Durante o evento de lançamento dos novos iPhones, a Apple também aproveitou para anunciar a chegada da nova geração do seu já popular set-top box ao mundo. Chamado de Apple TV 4K, o dispositivo agora tem suporte ao HDR10 e Dolby Vision.

Apple TV
Apple TV
Foto: Canaltech

Essa é uma grande novidade para o dispositivo, e também para o próprio leque de produtos da Apple. A nova geração da Apple TV, com suporte a HDR, pode reproduzir imagens mais bonitas e com renderizações mais detalhadas, dada a resolução quatro vezes maior que o modelo anterior.

Mas, é claro, nem tudo ficou centrado nestes recursos. A nova Apple TV chega ao mercado com uma boa evolução de hardware, trazendo um processador A10X Fusion, exatamente o mesmo que vem embarcado nos novos modelos do iPad Pro. Além do visual remodelado no software, a Apple TV 4K também traz 3 GB de RAM para rodar com mais fluidez os aplicativos e jogos.

De uma forma resumida, a nova Apple TV é mais rápida que a anterior e tem CPU e GPU melhoradas. Ainda no evento, o jogo Sky, que em breve será lançado para iOS e Apple TV, foi exibido para ilustrar como o dispositivo deverá se comportar com games. A parte legal é que a performance do A10X Fusion é realmente muito boa, e este pode ser um passo importante para a Apple expandir ainda mais a sua estratégia de games.

Outra coisa importante que deve ser pontuada é que quem já comprou conteúdo em HD na iTunes Store vai ter o conteúdo "atualizado" para o 4K sem nenhuma cobrança extra. Além das parcerias já firmadas, a Apple também está trabalhando para trazer conteúdo da Netflix e Amazon ao tvOS.

A nova Apple TV 4K terá suas vendas iniciadas em 15 de setembro, com os envios (da pré-venda) já para o dia 22 do mesmo mês. A versão de entrada, com 32 GB, custa US$ 179, enquanto que a de 64 GB custa US$ 199. A Apple não divulgou a data de lançamento do produto no Brasil.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade