PUBLICIDADE

Nokia reúne convidados em São Paulo para debater seus últimos lançamentos

16 mai 2018 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários

Um ano após a inauguração em São Paulo, a Nokia abriu seu escritório ultramoderno para visitação nesta terça-feira, dia 15, para o Barcelona Days.

Escritório Nokia São Paulo
Escritório Nokia São Paulo
Foto: Vida Moderna / Canaltech

O evento reúne executivos da empresa para debater os lançamentos apresentados pela marca na última edição do Mobile World Congress.

Internet das coisas

A internet das coisas, suas aplicações verticais em serviços, entregas e finanças foi um dos temas debatidos no evento. A Nokia apresentou uma solução integrada para o segmento de digital enterprises, permitindo a conexão de diferentes tecnologias em operação em uma empresa.

Logística

Na indústria de logística, a Nokia apresentou o ganho em performance da plataforma WING (Worldwide Network Grid) nos seguintes quesitos:

  • Estabelecimentos de parcerias entre operadoras;
  • Atuação com baixa latência;
  • Criação de soluções SIM;
  • Operação da plataforma de gerenciamento de conectividade para prevenção de custos inesperados e monitoramento 24 horas;
  • Criação de serviços que permitam rápida entrada no mercado.

Video Analytics e mobilidade urbana

A companhia apresentou as informações coletadas pelo algoritmo do Nokia Bell Labs responsável por fazer a captação de atividade no ambiente urbano, como a frequência de fechamento e abertura de semáforos, velocidades de automóveis e pedestres, e mais.

Banda larga sem fio

O Nokia Wi-Fi também foi citado no evento, apresentando a capacidade de performance e cobertura de seu dispositivo que, segundo a Nokia, possui design eficiente para garantir a estabilidade da conexão em todos os ambientes.

Inteligência artificial

A Nokia comentou sobre aplicação da inteligência artificial a uma série de algoritmos que fazem o monitoramento de dados de uma rede. Com isso, a operadora é capaz de estar preparada para eventuais problemas como sobrecarga, baixa performance, entre outras condições.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade