PUBLICIDADE

Nokia 9 também deve contar com "tela sem bordas", revela vazamento

18 set 2017 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

A expectativa para o lançamento do Nokia 9 segue cada vez maior conforme novas informações vão sendo reveladas através de rumores e vazamentos. O novo smartphone da marca finlandesa, que deve ser lançado ainda este ano, ganhou novas renderizações que foram publicadas por usuários de fóruns e nas redes sociais. E as imagens revelam que o Nokia 9 pode seguir a tendência das telas com bordas reduzidas, como é o caso do Galaxy S8 e do iPhone X.

Nokia 9
Nokia 9
Foto: Canaltech

Como é possível ver nas imagens, o Nokia 9 pode contar com uma tela ampla quase sem bordas na parte inferior e superior. A tela AMOLED ocupa praticamente toda a parte frontal do dispositivo com uma curvatura nas laterais, assim como o vidro traseiro. As curvaturas devem melhorar a ergonomia do dispositivo, bem como trazer a sensação de tela infinita na parte frontal. Segundo alguns rumores, a tela do smartphone medirá 5,3 polegadas, ainda que também seja especulada a possibilidade de ela contar com 5,5 polegadas.

O leitor de impressão digital foi colocado na parte traseira do dispositivo, logo abaixo da câmera principal. A câmera, aliás, contará com tecnologia da Zeiss e com sensores Sony IMX 258, que vêm em versões RGB e monocromáticos, que já estão sendo utilizados no Nokia 8.

Outras especificações que estão sendo cogitadas para o Nokia 9 incluem 6 GB ou 8 GB de RAM; certificação IP68, que o torna impermeável e resistente à poeira; e um processador Qualcomm Snapdragon 835, colocando o dispositivo como concorrente dos principais smartphones Android do mercado, como o Galaxy S8, Galaxy Note 8, Pixel 2 e OnePlus 5. O Nokia 9 deve chegar ao mercado custando 750 euros.

Vale ressaltar que nenhuma das informações foram confirmadas pela fabricante, mas é importante notar que muitos dos rumores atualmente têm acertado praticamente todos os aspectos dos dispositivos antes do seu lançamento, algo que não deve ser diferente quanto ao novo dispositivo da Nokia.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade