PUBLICIDADE

No Brasil, destaques do YouTube em 2017 foram Whindersson, Kéfera e Anitta

6 dez 2017 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

O ano está chegando ao fim, então é hora de retrospectiva. Nesta quarta-feira (06), o YouTube divulgou sua tradicional lista de vídeos mais assistidos do ano, não somente em todo o mundo, como também no Brasil. E você, com certeza, já consegue imaginar os nomes, com Whindersson Nunes, Kéfera Buchman e a dupla Simone & Simaria, ao lado de Anitta, liderando por aqui.

Youtube
Youtube
Foto: Canaltech

O vídeo mais assistido do ano no YouTube Brasil foi "Eu cansei de ser pobre", uma paródia da música "Shape of You", de Ed Sheeran, na voz de Whindersson Nunes. Em segundo lugar, outra adaptação, desta vez de "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee, mas na versão "Dez Pras Cinco", de Kéfera. Por fim, "O Bar me Ama", do Canal Canalha (de Júlio Cocielo), ficou em terceiro lugar, trazendo "Deu Onda", do MC G15, a um mundo bem mais alcoólico.

Confira o top 10 do YouTube brasileiro:

1. Eu Cansei de Ser Pobre - Whindersson Nunes

2. Dez pras Cinco - 5incominutos

3. O Bar me Ama - CanalCanalha

4. Curtidinha - Felipe Neto

5. Paródia Deu Onda - Rafinha Sanchez TV

6. MC G15 Não me deu Onda - Dani Russo TV

7. Acredite nos Seus Sonhos - Luccas Neto

8. 10 funções secretas escondidas no celular - Canal Top10

9. Fingi trair minha namorada com a amiga dela na cama! - Invento na Hora

10. Sacrifício - RezendeEvil

Música

Na categoria Música, também teve vitória brasileira. A canção "Loka", da dupla Simone e Simaria em parceria com Anitta, foi a vencedora do ano, com mais de 498 milhões de visualizações acumuladas desde o lançamento, em 6 de janeiro. Confira o top 10 desse segmento, que, vale a pena citar, conta com oito produções nacionais:

1. Loka - Simone & Simaria com Anitta

2. Despacito - Luis Fonsi e Daddy Yankee

3. Vidinha de Balada - Henrique e Juliano

4. O Grave Bater - MC Kevinho

5. Amante não tem Lar - Marília Mendonça

6. Shape of You - Ed Sheeran

7. Sua Cara - Major Lazer feat. Anitta e Pabllo Vittar

8. Você Partiu meu Coração - Nego do Boral, Anitta e Wesley Safadão

9. Bum Bum Tam Tam - MC Fioti

10. Acordando o Prédio - Luan Santana

Kids

Entre as crianças, a Galinha Pintadinha deu espaço para Masha e o Urso na primeira colocação, com uma compilação de episódios do show infantil acumulando 74 milhões de visualizações para garantir o primeiro lugar. Na categoria de TV e Cinema, outro destaque para os pequenos, com o clipe de "Rap da Água", da novela Carinha de Anjo, aparecendo na primeira colocação. Na vice-liderança, uma produção que segue o sentido oposto, já que a medalha de prata ficou com o primeiro trailer do filme de terror IT: A Coisa.

Nesta quarta-feira (06), às 16h, o YouTube divulga sua tradicional compilação Rewind, em que convida produtores de conteúdo, memes e músicos para uma celebração oficial dos maiores vídeos do ano. Brasileiros também costumam aparecer na versão global do clipe e, neste ano, não deve ser diferente.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade