PUBLICIDADE

Niantic abre sua tecnologia de realidade aumentada para empresas parceiras

29 jun 2018 - 08h34
Compartilhar
Exibir comentários

A Niantic Labs é uma pequena empresa de São Francisco e a principal responsável pela criação de uma febre dos últimos anos: Pokémon Go. A empresa é formada por ex-integrantes da equipe que ajudou a desenvolver o Google Maps e o Street View, motivos pelo qual conseguiram criar um game que usa o mundo real como plataforma para o jogo em realidade aumentada.

Pokémon GO - gráficos em 8-bit
Pokémon GO - gráficos em 8-bit
Foto: Canaltech

Em comunicado oficial nesta quinta-feira (28), a Niantic anunciou que vai abrir sua plataforma de realidade aumentada e todo seu conhecimento para que empresas externas possam criar suas próprias produções com a tecnologia.

Chamada Niantic Real World, a plataforma pretende facilitar com que desenvolvedores possam reproduzir não só o mapa real, mas detalhes deste ambiente como carros, parques e outras localidades.

"Uma alta qualidade de jogo exige um modelo muito especificamente vivo que se adapte às dinâmicas do mundo. Também, precisa executar a difícil missão de ajustar o modelo enquanto o ambiente em volta do usuário muda, ou enquanto as pessoas estão se movimentando, ou movimentando seus telefones", explica a companhia em comunicado.

Contudo, não é toda empresa que poderá usar a tecnologia. A Niantic vai selecionar algumas companhias terceirizadas para começar a trabalhar com a tecnologia. Os interessados em participar da seleção podem se inscrever pelo formulário disponível no site da Niantic.

Esta é a primeira vez que ela oferece esta oportunidade a parceiros. A novidade chega um dia após o anúncio de um novo jogo nos moldes de Pokémon Go; chamado The Walking Dead: Our World, ele insere zumbis em nosso mundo como na franquia da AMC. Ainda, Jurassic Park também já recebeu um jogo semelhante.

Junto com a abertura da tecnologia, a Niantic também informou a compra da Matirx Mill, uma companhia voltada para machine learning e computação. Recentemente, eles também compraram a Escher Reality, que vai se voltar ao desenvolvimento do projeto de mapeamento mundial em realidade aumentada.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade