PUBLICIDADE

Netflix ganha suporte a HDR no Windows 10

21 dez 2017 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários

Com o advento das telas com suporte à tecnologia HDR (sigla para grande alcance dinâmico, em português), é natural que cada vez mais conteúdos sejam lançados e/ou otimizados para este tipo de display eletrônico. E agora chegou a vez dos usuários da Netflix receberem esta atualização, já que a plataforma de streaming anunciou que contará com suporte a HDR nos dispositivos com Windows 10.

Netflix Windows 10
Netflix Windows 10
Foto: The Verge / Canaltech

Anunciada nesta semana, a atualização traz suporte à tecnologia tanto no navegador Edge quanto no aplicativo oficial da Netflix. No entanto, eis alguns requisitos: para desfrutar deste novo recurso é necessário possuir um plano premium do serviço de streaming, além de possuir um dispositivo com hardware compatível, e, claro, o sistema operacional requerido instalado e devidamente atualizado.

"A 7ª geração Intel e as CPUs mais elevadas fornecem a capacidade necessária para executar o codificador Netflix HDR10. Além disso, tanto a Intel quanto a Nvidia desenvolveram GPUs que usam 10 bits por canal para cada uma das cores RGB, aumentando o espaço de cores que podem ser representadas. Com este novo hardware disponível para os PCs dos usuários, a Netflix e a Microsoft se juntam para colocar as peças de software em seu devido lugar", divulgou a Netflix em nota à imprensa.

Anteriormente, a Netflix já havia lançado atualizações de suporte à resolução 4K e conteúdo com HDR, mas apenas no console da Microsoft, o Xbox One. E, mais uma vez, fique atento: a novidade não funciona em navegadores como o Chrome ou Firefox, apenas no Edge e no app oficial da Netflix que pode ser baixado na Loja do Windows 10.

Por sinal, outro ponto importante é que a maioria dos conteúdos da Netflix com suporte à HDR, pelo menos até agora, faz parte do catálogo de produções originais da empresa.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade