PUBLICIDADE

Netflix deve investir 85% do orçamento em conteúdos originais

15 mai 2018 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix está investindo pesado em conteúdo original. Segundo o CCO da empresa, Ted Sarandos, a empresa atualmente coloca 85% do seu orçamento em produções de séries originais, filmes e outras produções.

Netflix
Netflix
Foto: Canaltech

Recentemente, a empresa divulgou que já havia reservado US$ 8 bilhões para novas produções em 2018. Ou seja, três quartos disso, o equivalente a US$ 6 bilhões, serão direcionados a conteúdo original, com US$ 2 bilhões em licenciamento de conteúdos de terceiros. Com isso, a Netflix planeja para este ano uma biblioteca de mais de mil conteúdos originais, sendo que pouco menos da metade deve sair ainda até dezembro.

A iniciativa de investir tanto em conteúdos originais tem dois principais motivos. O primeiro é que 90% dos assinantes geralmente assistem às produções feitas ou lançadas com exclusividade pela Netflix. A empresa também entende que outras plataformas, como a Amazon e a HBO, têm ganhado espaço nos serviços de streaming, sendo que os conteúdos exclusivos têm sido o principal fator para novas assinaturas. A Disney também já anunciou sua plataforma e deve entrar em breve neste mercado.

Na lista de produções originais para este ano, Sarandos informa que ainda há 80 novos filmes que vão entrar na plataforma, figurando desde o gênero que ele chama de "sub-indie" até blockbuster com produções de US$ 100 milhões. Ao todo, um terço do público da plataforma está interessado em filmes.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade