PUBLICIDADE

Nada de iPhone 8: novo rumor diz que o aparelho se chamará iPhone X

1 set 2017 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

Quando todo o mundo tecnológico já havia aceitado que o novo smartphone da Apple se chamaria iPhone 8, a história desse batismo sofre um plot twist: segundo o site holandês iCulture, o nome escolhido pela Maçã seria iPhone X — pronunciando-se iPhone 10.

Apple
Apple
Foto: Canaltech

O iCulture diz que a informação vem de "fonte confiável", com base em um anúncio feito pela Apple em reunião realizada na quinta-feira (31). Essa mesma fonte já havia dado outro dado quente e certeiro para o site holandês, o do lançamento de um iPad Pro de 10,5 polegadas — coisa que realmente aconteceu.

E haverá, sim, um iPhone 8, mas não como estávamos imaginando. Segundo o site holandês, a Apple vai anunciar três smartphones:

  • iPhone 8 (antes chamado de iPhone 7s)
  • iPhone 8 Plus (antes chamado de iPhone 7s Plus)
  • iPhone X (antes chamado de iPhone 8)

Desde que começaram a surgir os rumores sobre o novo smartphone da Apple, ficou claro que o nome não seguiria o esquema tradicional — para manter a lógica, ele deveria se chamar 7s ou 8. Como 2017 marca o 10º aniversário do iPhone original, a Apple certamente está planejando algo mais marcante do que batizá-lo de 7s para comemorar a data histórica.

Os nomes iPhone Edition e X estiveram na banca de apostas, mas toda a mídia que cobre tecnologia decidiu adotar a nomenclatura iPhone 8.

Chamar de iPhone X parece ser uma escolha interessante. O X pode comemorar os dez anos do dispositivo sem parecer que Apple pulou algumas gerações, sem contar o fato de que haverá os iPhones 8 para manter a sequência lógica. Além disso, há também um precedente para o X na forma do Mac OS X, o sistema operacional dos computadores Apple.

O lançamento do novo iPhone está marcado para 12 de setembro. De acordo com iCulture, as pré-vendas do iPhone X começarão em 15 de setembro, com entregas a partir de 22 de setembro. Essas datas valem para os Estados Unidos e alguns países da Europa.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade