PUBLICIDADE

MWC 2018 | Zenfone 5Z, novo flagship da Asus, tem Snapdragon 845 e 8 GB de RAM

27 fev 2018 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

A ASUS realmente impressionou o público em sua apresentação durante a Mobile World Congress (MWC) 2018. Os fãs da fabricante taiwanesa finalmente foram apresentados aos Zenfone 5 e 5 Lite, nova geração de smartphones da companhia — contudo, uma terceira surpresa ficou responsável por mostrar que a marca realmente não está para brincadeiras. Estamos falando do Zenfone 5Z, uma versão mais parruda do aparelho e que conta com especificações técnicas de tirar o fôlego.

Com o mesmo visual à la iPhone X de seu irmão mais novo, o 5Z conta com um chipset Qualcomm Snapdragon 845 em seu interior e será vendido em três versões diferentes. A mais básica trará 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento interno, enquanto a intermediária oferece 6 GB de RAM com 128 GB de espaço livre. Já na edição mais poderosa, temos nada menos do que 8 GB de memória RAM e 256 GB de ROM.

E não para por aí: o modelo conta ainda com dois slots para cartões SIM, uma bateria de 3.300 mAh e um display de 6.2 polegadas com resolução FullHD+, na incomum proporção de 19:9. Graças ao design sem bordas, há um aproveitamento de 90% do display; sensores, câmera frontal e speaker ficam posicionados dentro de um recorte superior (o que, em inglês, ficou conhecido como "notch").

(Foto: AndroidPit)
(Foto: AndroidPit)
Foto: Canaltech

Falando em câmeras…

O Zenfone 5Z possui uma configuração de câmera dupla em sua traseira (um sensor de 12 MP e outro de capacidade não especificada) e simples na frontal (8 MP). Os mesmos recursos de inteligência artificial presentes no resto da linha estão presentes aqui: o aparelho consegue aprender com o uso e aplicar configurações automaticamente de acordo com a cena a ser fotografada.

O áudio do modelo também merece ser comentado. O 5Z conta com dois speakers estéreos pareados com uma dupla de amplificadores, o que torna o áudio bem mais alto e claro do que outros celulares semelhantes. Suportando o padrão DTS Headphone:X, o gadget funciona perfeitamente com headphones 7.1 para simular uma experiência de som surround.

Custo-benefício

O mais bacana é que o Zenfone 5Z é o celular com Snapdragon 845 mais barato que o dinheiro pode comprar. Ele estará disponível em alguns mercados a partir de junho e custará US$ 499, o que equivale a aproximadamente R$ 1,6 mil na conversão direta e sem adição de impostos. Por enquanto, não há previsão para sua chegada às gôndolas brasileiras.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade