Motorola volta aos tablets após 6 anos com modelo voltado ao entretenimento
Já se vão seis anos desde que a Motorola lançou o XOOM 2, seu último tablet. Agora, sob comando da Lenovo, a empresa volta a um negócio que parecia estagnado, com o lançamento do Moto Tab, o primeiro modelo da categoria desde 2011.
Essa é uma estratégia que a Motorola vem adaptando do modelo de negócios da sua proprietária, de vários aparelhos por ano para movimentar o mercado. A ideia é aproveitar a brecha que o mercado de tablets embarcados com Android vem apresentando nos últimos anos, sem grandes novidades de impacto.
A Motorola está anunciando o tablet como uma central de entretenimento. O Moto Tab tem tela de 10,1 polegadas e resolução Full HD, mas o hardware pode deixar a desejar a quem pretende explorar ao máximo o streaming, por exemplo. O disposivito tem o chip Qualcomm Snapdragon 623, com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, que pode ser expandido.
As especificações se assemelham com as dos tablets da Lenovo, principalmente se comparadas com a Tab 4-10. Outra coisa que o deixa próximo da Lenovo: o Moto Tab é compatível com todos os acessários da linha da empresa-mãe.
Como novidade, o Moto Tab tem dois alto-falantes Dolby Atmos e vem carregado com um Modo de TV, que dá acesso rápido a programas de televisão, filmes e outros conteúdos multimídia com um único deslize ou toque.
Direcionado para a família
O aparelho também é vendido como de uso familiar. Ele é desbloqueado pela digital do usuário e admite vários perfis, o que ajuda a customizar o tablet.
Dessa forma, os pais podem ter seus apps e configurações não acessíveis para seus filhos. Por sua vez, as crianças só conseguem entrar no seu perfil.
O Moto Tab começa a ser vendido nos Estados Unidos nesta sexta-feira (17), com preço de US$ 299, para clientes AT&T.
Ainda não há previsão da chegada do modelo ao Brasil.