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Motorola volta aos tablets após 6 anos com modelo voltado ao entretenimento

14 nov 2017
17h44
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Já se vão seis anos desde que a Motorola lançou o XOOM 2, seu último tablet. Agora, sob comando da Lenovo, a empresa volta a um negócio que parecia estagnado, com o lançamento do Moto Tab, o primeiro modelo da categoria desde 2011.

Moto Tab
Moto Tab
Foto: Canaltech

Essa é uma estratégia que a Motorola vem adaptando do modelo de negócios da sua proprietária, de vários aparelhos por ano para movimentar o mercado. A ideia é aproveitar a brecha que o mercado de tablets embarcados com Android vem apresentando nos últimos anos, sem grandes novidades de impacto.

A Motorola está anunciando o tablet como uma central de entretenimento. O Moto Tab tem tela de 10,1 polegadas e resolução Full HD, mas o hardware pode deixar a desejar a quem pretende explorar ao máximo o streaming, por exemplo. O disposivito tem o chip Qualcomm Snapdragon 623, com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, que pode ser expandido.

As especificações se assemelham com as dos tablets da Lenovo, principalmente se comparadas com a Tab 4-10. Outra coisa que o deixa próximo da Lenovo: o Moto Tab é compatível com todos os acessários da linha da empresa-mãe.

Como novidade, o Moto Tab tem dois alto-falantes Dolby Atmos e vem carregado com um Modo de TV, que dá acesso rápido a programas de televisão, filmes e outros conteúdos multimídia com um único deslize ou toque.

Direcionado para a família

O aparelho também é vendido como de uso familiar. Ele é desbloqueado pela digital do usuário e admite vários perfis, o que ajuda a customizar o tablet.

Dessa forma, os pais podem ter seus apps e configurações não acessíveis para seus filhos. Por sua vez, as crianças só conseguem entrar no seu perfil.

O Moto Tab começa a ser vendido nos Estados Unidos nesta sexta-feira (17), com preço de US$ 299, para clientes AT&T.

Ainda não há previsão da chegada do modelo ao Brasil.

Canaltech Canaltech

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