PUBLICIDADE

Microsoft vai lançar navegador Edge para o Android e iOS

5 out 2017 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários

Com o Windows Phone cada vez mais desaparecendo na obscuridade, a Microsoft anunciou uma renovação em sua estratégia mobile para as outras plataformas, com o lançamento do navegador Edge para o iOS e Android. O browser ainda está em versão de testes, sem data de lançamento final marcada.

Microsoft Edge
Microsoft Edge
Foto: Canaltech

Entretanto, quem é inscrito no programa Insider, para receber antes de todo mundo as novidades do Windows 10, também garante acesso antecipado ao navegador. Em suas versões móveis, ele conta com as mesmas características de sua contraparte para desktops, incluindo, com destaque, o recurso que permite continuar a leitura ou acesso a páginas em diferentes dispositivos.

Tudo, claro, depende do login com uma conta da Microsoft. Com as credenciais ativadas, os usuários poderão começar o acesso em um smartphone, por exemplo, e continuar no computador, ou vice-versa, com abas, favoritos, históricos e demais recursos sendo compartilhados entre todas as plataformas vinculadas a um mesmo perfil.

No Android, ainda, a empresa está anunciando que seu launcher, o Arrow, será rebatizado para Microsoft Launcher. A interface dedicada e com suporte a aplicativos da empresa é considerada como uma das propostas mais bem recebidas pelos utilizadores do sistema operacional. Sendo assim, faz sentido muda-la de nome para que a marca possa ser solidificada de maneira melhor.

Aqui, também, estamos falando de uma mudança que ainda está em versão de testes, apesar de os experimentos, nesse caso, serem mais abrangentes. Qualquer pessoa pode testar o Microsoft Launcher em seu dispositivo ativando o download da edição preliminar a partir da Google Play Store, recebendo não apenas a nova atualização do software mas também qualquer outro update futuro que seja liberado apenas para usuários interessados.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade