PUBLICIDADE

Microsoft revela o potencial do Windows Mixed Reality

3 out 2017 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

As realidades imersivas estão com tudo, sendo uma das novas apostas do mercado tecnológico. De um lado, estão dispositivos como Oculus Rift, HTC Vive e Gear VR com a realidade virtual, enquanto, do outro, Google e Apple lideram o mercado da realidade aumentada. Já no meio de campo está a realidade mista, e a Microsoft deseja dominar o setor com o Windows Mixed Reality, que mescla a realidade virtual com a aumentada.

Windows Mixed Reality
Windows Mixed Reality
Foto: Canaltech

O dispositivo da gigante de Redmond opera com Windows 10, e foi desenvolvido para funcionar com tecnologias compatíveis com o sistema operacional, tendo suporte para gestos e comandos de voz. Mas, ao contrário de como aconteceu com o HoloLens, a Microsoft abriu o Mixed Reality para que outros desenvolvedores criassem aplicações ao gadget.

Além de jogos, como o Halo, a companhia deseja trazer ao Mixed Reality outros tipos de aplicativos, com diversas funções que possam aproveitar as vantagens da realidade virtual e da aumentada em combinação com o acesso à internet. E por falar em games, o jogo Halo: Recruit poderá ser testado na plataforma mista no dia 17 de outubro.

A Microsoft iniciou a pré-venda do headset nesta terça (3), com as vendas globais começado dentro de duas semanas.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade