PUBLICIDADE

Microsoft planeja descontinuar versões antigas do Skype para Windows 10

16 mai 2018 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com rumores, a Microsoft estaria planejando descontinuar definitivamente as versões antigas do Skype para Windows 10. Esta seria uma suposta medida impulsionada principalmente pelas novas diretrizes de proteção de dados da União Europeia (GDPR, ou General Data Protection Regulation).

Skype
Skype
Foto: Divulgação / Canaltech

Conforme noticiou o MSPowerUser, Redmond está enviando e-mails para alertar os usuários que o Skype deixará de funcionar em breve, solicitando que aqueles que ainda utilizam a versão antiga do aplicativo migrem para as versões mais recentes. A companhia reiterou que a atualização pode ocasionar na remoção de algumas conversas armazenadas no histórico.

"Percebemos que você está usando uma versão do Skype para Windows 10 que não funcionará mais depois de 25 de maio de 2018. O histórico de conversas mais antigas pode ser afetado durante a atualização. Se você precisar de ajuda para fazer o backup do seu chat, entre em contato conosco."

Curiosamente, o prazo de desativação da versão antiga do Skype coincide com a data em que as novas regras GDPR entrarão em vigor, reforçando ainda mais a hipótese de que esta seria uma medida para que a empresa não enfrente problemas com as diretrizes estabelecidas pela União Europeia.

De qualquer forma, a desativação de versões antigas de programas não é uma exclusividade da Microsoft, considerando que atualizações de softwares, em geral, são extremamente importantes para garantir a estabilidade das ferramentas e a segurança dos usuários. Com isso em mente, a melhor recomendação é atualizar o Skype para Windows 10 para a sua versão mais recente.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade