PUBLICIDADE

Microsoft interrompe patches de segurança para PCs com chips da AMD

9 jan 2018 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

A crise de segurança que vem abalando dispositivos por conta do Spectre e Meltdown ganhou novo capítulo. A Microsoft já havia anunciado que usuários relataram que não conseguiram reiniciar seus aparelhos após instalar a atualização de segurança. Esses casos aconteceram em dispositivos equipados com chipsets da AMD.

Meltdown e Spectre
Meltdown e Spectre
Foto: divulgação / Canaltech

Por conta desse problema, a Microsoft interrompeu os patches de segurança até que a falha seja resolvida.

Em comunicado divulgado em seu site, a Microsoft afirmou que "alguns chipsets da AMD não estão de acordo com a documentação fornecida anteriormente para preteger o Windows contra as vulnerabilidades conhecidas como Specter and Meltdown".

Em comunicado, a AMD afirmou o seguinte:

A AMD está ciente de um problema com alguns processadores de geração mais antiga após a instalação de uma atualização de segurança da Microsoft que foi publicada no fim de semana. A AMD e a Microsoft estão trabalhando em uma atualização para resolver o problema e esperam que ele comece a ser distribuída novamente para estes impactados em breve.

Portanto, para evitar que os usuários fiquem sem acesso aos seus aparelhos, a Microsoft avaliou que seria melhor pausar as atualizações do Windows em máquinas com o processador AMD.

A fabricante do chip e a Microsoft estão trabalhando para solucionar o problema e voltar a liberar os patches de segurança,

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade