PUBLICIDADE

Mercado Livre compra Ecommet, empresa brasileira de soluções para varejistas

7 dez 2017 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Mercado Livre deu mais um passo para se fortalecer na concorrência com a Amazon ao anunciar a aquisição da Ecommet, empresa de soluções de tecnologia para o comércio on-line. A compra foi anunciada nesta quinta-feira (7).

MercadoLivre
MercadoLivre
Foto: Divulgação / Canaltech

O valor total da compra, de R$ 36,5 milhões, foi pago em dinheiro, ou seja, o Mercado Livre garantiu 100% da Ecommet. A transação tem como objetivo aumentar a integração entre as soluções oferecidas para o varejo digital.

O Mercado Livre faturou, de janeiro a setembro deste ano, US$ 569,3 milhões e vê com atenção a chegada da Amazon no segmento de marketplace — a gigante do varejo já não vende apenas livros no Brasil, mas também eletrodomésticos, games, celulares e ferramentas, por exemplo.

Os próximos passos do Mercado Livre já estão definidos. Segundo Stello Tolda, diretor de operações da empresa, o rumo é solidificar a relação das unidades de negócio e ampliar a integração com o mundo físico.

Dentro dessa projeção de ir ao comércio físico, há um plano que elimina a necessidade da maquininha. Nesse caso, o pagamento seria feito por meio de QR Code

Nascida no Mercado Livre

A Ecommet nasceu dentro do próprio Mercado Livre, em 2011. Dois ex-vendedores do site desenvolveram ferramentas que promoviam ajuda a lojistas em relação ao e-commerce, gestão de pedidos, estoque e integração com marketplaces. São essas soluções que o Mercado Livre que incorporar às suas engrenagens, como complementos à unidade de negócios.

A principal ferramenta da empresa adquirida é o Becommerce, usado por mais de 3.000 clientes. O recurso gerencia todas as etapas do comércio digital, do anúncio ao atendimento ao cliente.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade