PUBLICIDADE

Mercado Livre agora permite reservar carros usados em sua plataforma

23 out 2017 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

Como parte da iniciativa do Mercado Livre de se lançar, de vez, no mercado de compra e venda de veículos usados na internet, a partir desta segunda-feira (23) a plataforma passará a aceitar a reserva de carros mediante pagamento antecipado de parte do valor.

MercadoLivre
MercadoLivre
Foto: Divulgação / Canaltech

Até então, carros, imóveis e serviços faziam parte de categorias em que não era possível fechar a compra apenas pelo site, sendo necessário o contato direto entre comprador e vendedor para fechar o negócio. Agora, com o novo mecanismo de reserva, isso começa a mudar com o pagamento de R$ 200 a R$ 1.000, dependendo do preço final do veículo, para efetuar uma reserva.

O botão de reserva, a partir de agora, consta na página da oferta, junto com as informações de contato do vendedor. A função serve tanto para concessionárias quanto para usuários comuns que estejam precisando vender o seu carro usado.

Ao realizar o pagamento da reserva, o anúncio sai do ar e o comprador tem até 21 dias para completar o negócio com o vendedor, sendo que, a qualquer momento, é possível desistir da negociação. Caso isso aconteça, o valor da reserva será devolvido ao comprador. Contudo, quanto mais reservas bem-sucedidas o vendedor tiver, melhor será sua avaliação na plataforma.

Atualmente, o Mercado Livre registra 200 mil anúncios de veículos por mês.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade