PUBLICIDADE

Menos de 90 mil Essential Phones foram vendidos desde seu lançamento

13 fev 2018 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

A última grande aposta de Andy Rubin, cofundador da Essential e um dos criadores do Android, com o elogiado Essential Phone não está se mostrando muito lucrativa. Pelo menos é o que apontam dados de uma pesquisa feita pela consultoria IDC.

Essential Phone
Essential Phone
Foto: Canaltech

De acordo com o relatório divulgado nesta semana, o Essential Phone vendeu menos de 90 unidades desde o seu lançamento oficial, no final de agosto de 2017.

Embora a proposta do aparelho não seja necessariamente a de superar as gigantes do ramo dos smartphones high-end, a venda de apenas 88 mil unidades, segundo os números da IDC, é algo que certamente está abaixo das expectivativas da própria Essential.

Outros indicativos de que o empreendimento de Rubin está longe de ser um grande sucesso são as constantes reduções de preço do Essential Phone, que inicialmente era vendido por US$ 699 e agora está disponível pela etiqueta de US$ 499.

Apesar das notícias nada animadoras, o Essential Phone segue com a sua atualização programada para ser liberada em breve, prometendo melhorias no funcionamento da câmera, bem como um update maior para trazer o Android 8.1 Oreo ao smartphone.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade